/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Recife tem paciente vinda da Itália com suspeita de coronavírus

Por Redação com Agências 26/02/2020 11h11 - Atualizado em 26/02/2020 14h02
Foto: Divulgação
O Hospital Universitário Oswaldo Cruz, em Recife, recebeu ontem, terça-feira, 25, uma paciente com suspeita de coronavírus. A mulher desembarcou em Pernambuco, no Aeroporto Internacional dos Guararapes, ela tem 51 anos e esteve na Itália.

"Chegou um caso que se enquadra na definição de suspeito. Se ampliou recentemente a definição de caso suspeito. Antes, falávamos da Ásia, agora falamos também da Europa. Essa paciente estava em deslocamento na Europa, na região de Milão, e veio para o Brasil via São Paulo, onde fez uma escala. Ela chegou ao Recife com alguns sintomas que se enquadram na nova definição de caso suspeito para a doença", afirmou o secretário Estadual de Saúde de Pernambuco, André Longo.

De acordo com a filha da mulher, ela viajou para a Europa no dia 13 de fevereiro para fazer um curso, ela passou pela Itália e Espanha, países que possuem confirmação do Covid-19, o coronavírus.

Os primeiros sintomas da doença, a mulher começou a ter no dia 18 de fevereiro. "Ela vem tendo febre e dores no corpo e cansaço. Quando ela chegou no Recife, foi direto pro hospital. Não consegui nem ver ela e nem falar com ela. O primeiro sintoma foi febre", declarou a filha da mulher.

Exames
pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
De acordo com o infectologista Demétrius Montenegro, chefe do Serviço de Infectologia e responsável no HUOC a mulher apresentou sintomas semelhantes a outros vírus com sintomas respiratórios. Entretanto, durante o exame desta terça, ela não relatou febre.