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O que é Moment Marketing?
Ter um site, uma hospedagem de site e um registro de domínio são importantes para ter presença online. Com esses recursos o empreendedor consegue ter mais desempenho para o seu site e mais credibilidade para o seu negócio.
Entretanto, é nesse contexto que hoje em dia o Moment Marketing aparece como uma boa estratégia, pois consiste em ações que conseguem aliar diferentes canais, bem como os meios offline e online. Com ele é possível obter alcance do público em diferentes instantes.
Sendo assim, o Moment Marketing aparece como uma importante ferramenta na atualidade em que a visibilidade, a duração, a quantidade de consumidores impactados e o custo são métricas importantes.
Graças a ele, o público é capturado sempre no instante adequado: em que está mais suscetível para efetuar mais uma compra e está imerso com a marca. Em suma, o Moment Marketing é destinado para as experiências no dia a dia.
Como funciona o Moment Marketing
O Moment Marketing se beneficia de várias ocasiões no cotidiano. Pode ser um gol decisivo em uma partida de futebol, a apresentação de uma banda de rock, os principais assunto em uma rede social, ou seja, tudo pode ser útil para essa estratégia.
Um exemplo da aplicação do Moment Marketing ocorreu no ano de 2019, por meio de uma ação promovida pela Coca-Cola e a Domino’s durante os jogos da Copa Ouro CONCACAF.
O objetivo foi divulgar o lançamento da versão sem açúcar da bebida na América Central, além de promover os combos com códigos promocionais.
A ação uniu o conteúdo exibido na TV em tempo real com anúncios offline ativados em momentos específicos. Tais instantes envolviam os inícios das partidas, a ocorrência dos gols e intervalos. Tudo isso resultou em altas conversões de vendas.
A importância de escolher os momentos estrategicamente reside no fato de que com isso é possível trabalhar os gatilhos mentais certos, favorecendo uma boa imersão do consumidor na campanha.
Como criar boas abordagens de Moment Marketing
Hoje em dia é fundamental estar ciente de que vivemos em uma era multitela. O público não presta atenção apenas na TV e outdoor, ele também está com os olhos apontados para os desktops e os dispositivos móveis.
Repare na importância que os smartphones possuem no dia a dia dos consumidores. Atualmente esses dispositivos são essenciais para divulgar campanhas, ou até mesmo para estimular uma ação de compra.
Sendo assim, o Moment Marketing é importante para o empreendedor usar, de maneira organizada e inteligente, todas essas mídias. Por isso, para você usar essa estratégia de maneira eficiente, siga as dicas a seguir.
Não se esqueça de segmentar
Por ser uma estratégia muito abrangente, é importante sempre segmentar o seu público na hora de aplicar o Moment Marketing. Daí vem a importância de conhecer previamente o seu público-alvo e a persona.
Com isso, é possível acima de tudo criar um elo de interatividade com o seu cliente, entendendo da maneira correta quais são os gatilhos mais eficientes, quais as mídias e quais serão os instantes mais adequados para a execução das ações.
Compreender da melhor maneira quem é a sua persona permite que você saiba quais são os assuntos de maior interesse dela. Desse modo você vai usar os meios online e offline com inteligência, sabendo o que falar com o seu público.
Saiba contar uma boa história
Quanto mais criativa for a sua campanha de Moment Marketing, mais eficiente será o seu impacto na persona. Levando em consideração que as pessoas, de uma forma geral, se emocionam com boas histórias, é possível unir os diferentes meios para criar uma narrativa.
Imagine, nesse caso, uma campanha envolvendo os Stories do Instagram, com postagens em um blog, vídeos no Youtube e outros meios.
Essa integração narrando uma história e criando um conceito estabelece um elo maior com o público. Tudo isso, claro, respeitando o timing de cada situação.
Entenda os conceitos dos gatilhos mentais
O Moment Marketing depende muito do instante correto na hora de atingir o consumidor. Por essa razão, escolher a frase certa, para o meio certo e no instante adequado faz toda a diferença para o sucesso de uma campanha.
Diante disso, os gatilhos mentais se tornam ferramentas essenciais, pois conhecer o gatilho da urgência, da novidade, da prova social pode fazer muita diferença no Moment Marketing. Cada um deles possui características próprias e se adaptam para diferentes objetivos.
Utilize as ferramentas certas
Mensurar, monitorar e avaliar são algumas das ações básicas que caracterizam uma boa campanha de Moment Marketing. É importante ter um acompanhamento eficiente das atividades realizadas.
Por isso, ferramentas como a TunAd surgem para facilitar e agilizar o seu trabalho, coletando informações acerca da campanha. Ela consegue aliar ações em meio online e offline.
Ah, e vale lembrar que o Moment Marketing não se resume apenas a postagens e memes engraçadinhos nas redes sociais. Todos os canais da empresa podem e devem ser utilizados.
Prepare-se para o Marketing do Momento
Ao estar presente em várias telas e nos momentos fundamentais que favorecem a ação de compra, não é exagero afirmar, com o perdão do trocadilho, que o Moment Marketing é o Marketing do Momento.
Portanto, conheça as principais características que esse tipo de Marketing proporciona para a sua marca e obtenha os melhores resultados em suas abordagens.
Entretanto, é nesse contexto que hoje em dia o Moment Marketing aparece como uma boa estratégia, pois consiste em ações que conseguem aliar diferentes canais, bem como os meios offline e online. Com ele é possível obter alcance do público em diferentes instantes.
Sendo assim, o Moment Marketing aparece como uma importante ferramenta na atualidade em que a visibilidade, a duração, a quantidade de consumidores impactados e o custo são métricas importantes.
Graças a ele, o público é capturado sempre no instante adequado: em que está mais suscetível para efetuar mais uma compra e está imerso com a marca. Em suma, o Moment Marketing é destinado para as experiências no dia a dia.
Como funciona o Moment Marketing
O Moment Marketing se beneficia de várias ocasiões no cotidiano. Pode ser um gol decisivo em uma partida de futebol, a apresentação de uma banda de rock, os principais assunto em uma rede social, ou seja, tudo pode ser útil para essa estratégia.
Um exemplo da aplicação do Moment Marketing ocorreu no ano de 2019, por meio de uma ação promovida pela Coca-Cola e a Domino’s durante os jogos da Copa Ouro CONCACAF.
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A ação uniu o conteúdo exibido na TV em tempo real com anúncios offline ativados em momentos específicos. Tais instantes envolviam os inícios das partidas, a ocorrência dos gols e intervalos. Tudo isso resultou em altas conversões de vendas.
A importância de escolher os momentos estrategicamente reside no fato de que com isso é possível trabalhar os gatilhos mentais certos, favorecendo uma boa imersão do consumidor na campanha.
Como criar boas abordagens de Moment Marketing
Hoje em dia é fundamental estar ciente de que vivemos em uma era multitela. O público não presta atenção apenas na TV e outdoor, ele também está com os olhos apontados para os desktops e os dispositivos móveis.
Repare na importância que os smartphones possuem no dia a dia dos consumidores. Atualmente esses dispositivos são essenciais para divulgar campanhas, ou até mesmo para estimular uma ação de compra.
Sendo assim, o Moment Marketing é importante para o empreendedor usar, de maneira organizada e inteligente, todas essas mídias. Por isso, para você usar essa estratégia de maneira eficiente, siga as dicas a seguir.
Não se esqueça de segmentar
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Com isso, é possível acima de tudo criar um elo de interatividade com o seu cliente, entendendo da maneira correta quais são os gatilhos mais eficientes, quais as mídias e quais serão os instantes mais adequados para a execução das ações.
Compreender da melhor maneira quem é a sua persona permite que você saiba quais são os assuntos de maior interesse dela. Desse modo você vai usar os meios online e offline com inteligência, sabendo o que falar com o seu público.
Saiba contar uma boa história
Quanto mais criativa for a sua campanha de Moment Marketing, mais eficiente será o seu impacto na persona. Levando em consideração que as pessoas, de uma forma geral, se emocionam com boas histórias, é possível unir os diferentes meios para criar uma narrativa.
Imagine, nesse caso, uma campanha envolvendo os Stories do Instagram, com postagens em um blog, vídeos no Youtube e outros meios.
Essa integração narrando uma história e criando um conceito estabelece um elo maior com o público. Tudo isso, claro, respeitando o timing de cada situação.
Entenda os conceitos dos gatilhos mentais
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Diante disso, os gatilhos mentais se tornam ferramentas essenciais, pois conhecer o gatilho da urgência, da novidade, da prova social pode fazer muita diferença no Moment Marketing. Cada um deles possui características próprias e se adaptam para diferentes objetivos.
Utilize as ferramentas certas
Mensurar, monitorar e avaliar são algumas das ações básicas que caracterizam uma boa campanha de Moment Marketing. É importante ter um acompanhamento eficiente das atividades realizadas.
Por isso, ferramentas como a TunAd surgem para facilitar e agilizar o seu trabalho, coletando informações acerca da campanha. Ela consegue aliar ações em meio online e offline.
Ah, e vale lembrar que o Moment Marketing não se resume apenas a postagens e memes engraçadinhos nas redes sociais. Todos os canais da empresa podem e devem ser utilizados.
Prepare-se para o Marketing do Momento
Ao estar presente em várias telas e nos momentos fundamentais que favorecem a ação de compra, não é exagero afirmar, com o perdão do trocadilho, que o Moment Marketing é o Marketing do Momento.
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