/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Secretaria de Saúde descarta primeiro caso suspeito de coronavírus em Alagoas

02/03/2020 18h06 - Atualizado em 02/03/2020 21h09
Foto: Ilustração
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informou, na tarde desta segunda-feira, 2, que os exames realizados deram negativo para coronavírus e o primeiro caso suspeito da doença em Alagoas está descartado. O caso havia sido notificado na última quarta-feira (27), por meio do Centro de Informação Estratégica e de Resposta em Vigilância em Saúde (CIEVS).

O paciente é um alagoano de 66 anos que havia voltado da França (país europeu com casos confirmados do vírus) para Maceió, no dia 11 de fevereiro. Ele apresentava um quadro de dor de garganta, que evoluiu para fraqueza, dificuldade de respirar, tosse e febre. O exame apontou o agente viral metapneumovírus.

Segundo a Sesau, outros três pacientes estão sob suspeita.

Em nota, a Sesau informou que, após passar pelos procedimento preconizados pelo Ministério da Saúde, foi descartada a suspeita e constatado que o homem não está infectado pela doença.

Ainda de acordo com a Sesau, em Alagoas, até o último domingo (01/03), foram notificados nove casos suspeitos de Covid19. Entre os notificados, três permanecem como suspeitos e seguem em investigação; um foi descartado para Covid19; e cinco foram excluídos por não se enquadrarem no critério de suspeição.

Leia nota da Sesau na íntegra:

Senhor de 66 anos que retornou de viagem da França não foi diagnosticado com Covid19

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
Na última sexta-feira (28), a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), confirmou o monitoramento de um caso suspeito de Covid19, alusivo a um senhor de 66 anos que retornou recentemente da França, e reside em Maceió.

Após passar pelos procedimentos que são preconizados pelo Ministério da Saúde (MS), a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), confirma que o senhor não é portador do Covid19.

“Com relação ao primeiro caso validado como suspeito (27/02) a avaliação laboratorial teve resultado negativo para o Coronavírus e apontou o agente viral Metapneumovírus”, informa a Superintendência de Vigilância em Saúde, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

Notificações
Em Alagoas, até o último domingo (01/03), foram notificados nove casos suspeitos de Covid19. Entre os notificados, três permanecem como suspeitos e seguem em investigação; um foi descartado para Covid19; e cinco foram excluídos por não se enquadrarem no critério de suspeição.