/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |
Apple pagará até US$ 500 milhões em ação por lentidão de iPhones
Um acordo preliminar proposto em ação coletiva foi divulgado na sexta-feira (28) mostra que a Apple aceitou pagar até US$ 500 milhões para resolver casos em que é acusada de deixar modelos antigos de iPhones mais lentos, depois que eles recebiam novas versões de sistema, para induzir os proprietários a comprar novos dispositivos ou baterias de reposição. Ainda é necessário o aval de um juiz distrital da Califórnia.
Esse acordo pede que a Apple pague aos consumidores US$ 25 por iPhone, com o valor podendo ser ajustado dependendo de quantos iPhones são elegíveis. O pagamento total mínimo seria de US$ 310 milhões.
Consumidores alegaram que o desempenho de seus telefones piorou após a instalação das atualizações do software da Apple. Eles disseram que isso os levou a acreditar que seus telefones estavam perto do fim de seu ciclo de vida, exigindo substituição ou baterias novas.
O acordo abrange os donos norte-americanos do iPhone 6, 6 Plus, 6s, 6s Plus, 7, 7Plus ou SE que executaram o sistema operacional iOS 10.2.1 ou posterior. Abrange também os donos nos EUA do iPhone 7 e 7 Plus que executaram o iOS 11.2 ou posterior antes de 21 de dezembro de 2017.
Após um protesto inicial, a Apple se desculpou e reduziu o preço da substituição de baterias para US$ 29, ante US$ 79 anteriormente.
A Apple negou irregularidades e aceitou o acordo em todo o país para evitar os encargos e custos dos processos, mostram documentos judiciais. A empresa não respondeu imediatamente a pedidos de comentários, feitos pela agência Reuters.
De acordo com a Apple, os problemas foram atribuídos principalmente a mudanças de temperatura, uso excessivo e outros problemas, e disse que seus engenheiros trabalharam com rapidez para resolvê-los.
Esse acordo pede que a Apple pague aos consumidores US$ 25 por iPhone, com o valor podendo ser ajustado dependendo de quantos iPhones são elegíveis. O pagamento total mínimo seria de US$ 310 milhões.
Consumidores alegaram que o desempenho de seus telefones piorou após a instalação das atualizações do software da Apple. Eles disseram que isso os levou a acreditar que seus telefones estavam perto do fim de seu ciclo de vida, exigindo substituição ou baterias novas.
O acordo abrange os donos norte-americanos do iPhone 6, 6 Plus, 6s, 6s Plus, 7, 7Plus ou SE que executaram o sistema operacional iOS 10.2.1 ou posterior. Abrange também os donos nos EUA do iPhone 7 e 7 Plus que executaram o iOS 11.2 ou posterior antes de 21 de dezembro de 2017.
pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
A Apple negou irregularidades e aceitou o acordo em todo o país para evitar os encargos e custos dos processos, mostram documentos judiciais. A empresa não respondeu imediatamente a pedidos de comentários, feitos pela agência Reuters.
De acordo com a Apple, os problemas foram atribuídos principalmente a mudanças de temperatura, uso excessivo e outros problemas, e disse que seus engenheiros trabalharam com rapidez para resolvê-los.
Últimas Notícias
Cidades
MPT em Alagoas atuará em regime de plantão para receber denúncias de assédio eleitoral
Saúde
Sesau realiza testes para avaliação de incapacidades físicas em pacientes com hanseníase
Política
JHC tem 77% dos votos válidos e Rafael Brito 16%, aponta pesquisa Quaest/TV Gazeta para prefeito de Maceió
Cidades
Homem é preso após agredir companheira fisicamente e verbalmente em Anadia
Brasil / Mundo
Assinatura em laudo apresentado por Pablo Marçal contra Boulos é falsa, conclui perícia oficial
Vídeos mais vistos
TV JÁ É
Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano
TV JÁ É
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
TV JÁ É
40 anos de Vieira Distribuidor
Geral
Morte em churrascaria de Arapiraca
TV JÁ É