/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Representantes da Educação se reúnem com Teófilo para discutir reajuste salarial

Por Redação 10/03/2020 20h08 - Atualizado em 10/03/2020 23h11
Foto: Josival Meneses/ Já é Notícia
Representantes dos servidores da Educação de Arapiraca se reuniram com o prefeito Rogério Teófilo, no Centro Administrativo, na tarde desta terça-feira (10), para discutir o aumento salarial da categoria, que está em greve, e reivindica 12,84% de reajuste.

Após muito diálogo, tanto os representantes da classe quanto o gestor municipal apresentaram suas propostas, mas não chegaram a um acordo. Uma nova reunião entre as partes está prevista para acontecer na próxima quinta-feira (12).

De acordo com o presidente do núcleo regional do Sindicato dos Trabalhadores na Educação de Alagoas (Sinteal), professor Paulo Henrique, a categoria precisava dessa negociação mais concreta e explicou que a paralisação prejudica tanto os alunos quanto os servidores da Educação, mas está confiante em um acordo.

“Vamos travar mais esse diálogo. Estamos pedindo apenas aquilo que é nosso por direito, que é a reposição do piso nacional.”

Por ser um ano eleitoral, o projeto precisa ser aprovado até o início do mês de abril, para que a categoria não perca a reposição do piso nacional este ano.

Segundo o prefeito Rogério Teófilo, é preciso avaliar a capacidade do município e da receita do Fundeb - Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica, para que possa ser dado um reajuste com responsabilidade.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
Na próxima reunião, marcada para o próximo dia 12, Teófilo pretende trazer uma proposta, para que no dia 30 de abril, os servidores já estejam com seus pagamentos reajustados na conta.