/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Manifestantes fecham rodovia pedindo abastecimento de água no Residencial Agreste

Por Redação 24/03/2020 19h07 - Atualizado em 25/03/2020 00h12
Foto: Cortesia ao Já é Notícia
Moradores do Conjunto Residencial Agreste, em Arapiraca, interditaram os dois sentidos da rodovia AL-115, em frente à Universidade Federal de Alagoas (Ufal), para protestar contra a falta d’água na comunidade.

Os manifestantes tocaram fogo em pneus e galhos de árvore, por volta das 16h, impedindo o fluxo de veículos nos dois sentidos da via.

Uma equipe de gerenciamento de crise esteve no local e conversou com representantes do movimento e a pista foi liberada após acordo entre as partes.

Os moradores reclamam que não chega água no conjunto há, pelo menos, 10 dias.

Em nota, a Casal informou que um dos quatro conjuntos motobombas da estação de captação em Traipu apresentou defeito, mas já opera normalmente, e que o fornecimento será normalizado no residencial e em áreas do entorno em até 48 horas.

Confira a nota na íntegra:

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e a Agreste Saneamento informam que um dos quatro conjuntos motobombas da estação de captação de água bruta, situada no Rio São Francisco em Traipu, apresentou defeito, porém, o serviço de conserto foi concluído nesta terça-feira (24) e a unidade já está operando dentro da normalidade. Dessa forma, a quantidade de água que chega à Estação de Tratamento (ETA) Arapiraca está voltando à sua vazão normal. Com isso, o Residencial Agreste, bem como outras áreas e conjuntos do entorno, terão o seu fornecimento de água normalizado gradativamente em até 48 horas. A Casal pede aos moradores do Residencial Agreste que, sempre que houver qualquer deficiência no fornecimento, seja informada o mais brevemente possível e que está à disposição para atendê-los, inclusive com vistorias no local, para o caso de problemas pontuais. A Companhia atende pelo Call Center, cujo número é o 0800 082 0195, todos os dias, das 7h às 20h, e também pelo Whatsapp, que tem por número 99641-5462. Também podem ser abertos chamados de falta de água, vazamentos e outras demandas pelo site www.casal.al.gov.br, no item "Acesso Rápido".

Maceió, 24 de março de 2020