/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Mesmo com decreto de Bolsonaro, missas e cultos em Alagoas permanecem de forma virtual

Por Com Agências 26/03/2020 13h01 - Atualizado em 26/03/2020 17h05
Foto: Reprodução/Arquidiocese de Maceió
O presidente Jair Bolsonaro editou um decreto que torna as atividades religiosas parte da lista de atividades e serviços considerados essenciais em meio ao combate ao novo coronavírus.

O decreto foi publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira (26) e tem validade imediata, sem a necessidade de aprovação pelo Congresso, por se tratar de um decreto.

Ao ser considerado essencial, o serviço ou atividade fica autorizado a funcionar mesmo durante restrição ou quarentena em razão do vírus. Segundo o texto, no entanto, o funcionamento da "atividade religiosa de qualquer natureza" deverá obedecer as "determinações do Ministério da Saúde".

Líderes religiosos criticaram o decreto e informaram que as atividades devem permanecer ocorrendo somente de forma virtual.

Líderes de igrejas católicas e evangélicas de Alagoas preferem aguardar e levar em consideração o Decreto de Emergência, publicado pelo Governo de Alagoas, no último dia 20, que estabeleceu o distanciamento social em todo o estado.