/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Vítima fatal do covid-19 em Alagoas pode ter se contaminado enquanto trabalhava no SAMU

Por Redação 19/04/2020 12h12 - Atualizado em 19/04/2020 22h10
Foto: Sindprev
Em uma nota publicada pelo Sindprev-AL, foi informado que uma das vítimas fatais do vírus covid-19 em Alagoas era funcionária do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Maceió.

Maria da Conceição, segundo o Sindprev, pode ter contraído o vírus enquanto executava o trabalho. O Sindicato falou que o Estado não possui condições mínimas de trabalho para os servidores que arriscam a vida e que já havia acionado a Justiça Federal e o Ministério Público do Estado.

"Vale lembrar que o Sindprev-AL já acionou a Justiça Federal, Ministério Público Estadual e Defensoria Pública do Estado no sentido de forçar os gestores e o governador do Estado a fornecerem Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s), além de melhores condições de trabalho. O Sindprev-AL também já solicitou que fossem feitas testagens permanente nos trabalhadores da saúde que trabalham diretamente com pacientes contaminados. É preciso uma ação efetiva por parte dos gestores da saúde para que possamos evitar mortes como a da companheira Maria da Conceição", disse a nota.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
Maria da Conceição faleceu no último sábado, 18, ela trabalhava no setor de higienização na limpeza das ambulâncias do SAMU -Farol, em Maceió.