/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Manifestantes chamam Moro de ‘Judas’ e pedem saída de Maia da presidência da Câmara

Por Metrópoles 26/04/2020 17h05 - Atualizado em 26/04/2020 21h09
Foto: Reprodução/Metrópoles
Centenas de pessoas de reuniram na manhã deste domingo (26/04) em uma carreata na Esplanada dos Ministérios. Os veículos ocuparam quatro faixas da via. O ato teve início na Rodoviária do Plano Piloto e seguiu até o Congresso Nacional. O protesto foi organizado por eleitores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Com bandeiras do Brasil e frases como “Fechado com Bolsonaro”, manifestantes pediram a saída de Rodrigo Maia (DEM/RJ), da presidência da Câmara dos Deputados, e chamaram o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sérgio Moro de “Judas”. Os participantes do movimento pró-Bolsonaro também questionam: “Quem mandou matar o presidente”.

Uma faixa de 11 metros com os dizeres “O povo brasileiro apoia Bolsonaro” também foi colocada no gramado em frente ao Congresso Nacional.

Os manifestantes se concentraram na Praça dos Três Poderes e disseram se tratar de um “acampamento patriota”. Houve aglomeração. Muitos estavam de máscara devido ao risco de contrair o novo coronavírus.

“A nossa bandeira jamais será vermelha” e “O Brasil é nosso” também foram frases ditas no alto do carro de som pelos manifestantes. Houve buzinaço.