/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Sobe para sete o número de infectados por coronavírus em Arapiraca

Por Redação 26/04/2020 18h06 - Atualizado em 26/04/2020 21h09
Foto: Divulgação
Um novo Boletim Epidemiológico, emitido neste domingo (26) aponta para mais três casos confirmados de Covid-19 em Arapiraca. Com isso, o município contabiliza agora sete vítimas infectadas. 193 casos suspeitos estão sendo acompanhados, 49 foram descartados e duas pessoas já estão recuperadas.

Dos pacientes confirmados hoje, um é do sexo masculino, de 38 anos, residente no bairro Baixão. As outras são duas mulheres, uma de 52 anos, moradora do bairro Novo Horizonte e uma idosa, de 96 anos, moradora do Centro de Arapiraca. Dois pacientes estão em isolamento domiciliar e um encontra-se internado na enfermaria, já em franca recuperação.

No sábado (18), o primeiro caso foi confirmado no município. De acordo com informações da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, o exame do paciente foi coletado no dia 27 de março, quando apresentou sintomas de síndrome gripal e desconforto respiratório. O paciente já encontra-se curado.

No dia 21, terça-feira, foi confirmado o segundo caso na capital do Agreste. Uma mulher de 40 anos, que apresentou perda de olfato, está cumprindo isolamento social em casa e sendo acompanhada por uma equipe do Secretaria de Saúde de Arapiraca.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
Na quarta-feira (22), o município computou mais um caso, o terceiro. Trata-se de um paciente do sexo masculino, de 33 anos, que está em isolamento domiciliar, e sendo acompanhado pela equipe de epidemiologia da Prefeitura de Arapiraca.

A quarta vítima é uma pessoa do sexo masculino, 41 anos, residente no bairro Primavera que teve contato com caso positivo. O paciente encontra-se em recuperação, em isolamento domiciliar, monitorado pela Vigilância Epidemiológica.

Todos as pessoas que mantiveram contato direto com estes pacientes também estão sendo monitoradas.

É importante ressaltar que a população deve manter os cuidados preventivos para minimizar a proliferação do vírus em Arapiraca. A Vigilância Epidemiológica reforça a necessidade dos cuidados quanto ao isolamento social, uso de máscaras, e das medidas de higienização e etiqueta respiratória.