/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Lembram dele? Após arrecadar R$ 200 mi para Covid, inglês ganha 140 mil cartões de aniversário

Por Vogue 28/04/2020 21h09 - Atualizado em 29/04/2020 00h12
Foto: Reprodução/ Getty Images
A notícia a seguir tem tudo para deixar o seu coração quentinho. O capitão Tom Moore - que ganhou fama mundial por arrecadar cerca de R$ 198 milhões (£ 29 milhões) para o combate ao Covid-19 após dar 100 voltas, com auxílio do seu andador, em seu jardim - completa 100 anos na próxima quinta-feira (30.04).

E a data especial não passará em branco, será comemorada de uma maneira mais especial ainda: recheada de carinho e gratidão. É que mais de 140 mil pessoas do Reino Unido escreveram e enviaram cartões de aniversário para o veterano da Segunda Guerra Mundial.

120 mil deles, desejando-lhe felicitações e agradecendo-lhe pela incrível façanha, estão sendo guardados na Bedford School, perto da casa de Tom, na Inglaterra. As fotos ao longo da página mostram um salão do local completamente lotado pelos itens.

E não é só! O South Midlands Mail Center também já juntou 25 mil cartões enviados por simpatizantes - número pode aumentar ainda mais até o aniversário do capitão Tom.

O movimento fora do comum até exigiu que o centro de correspondência de Northampton, que lida com o correio, precisasse adaptar o local para dar conta do número de cartões recebidos.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
Tom, que já havia recusado qualquer presente do público, pediu apenas que eles seguissem fazendo doações para pessoas que sofrem com o resultado da pandemia do novo coronavírus.

"Continuo recebendo muitos itens adoráveis. Eu realmente tenho tudo o que preciso, mas outros estão lutando devido ao Covid-19, portanto, em vez de me dar, procure doar essas ofertas generosas para uma clínica ou para alguém da sua comunidade. Obrigado", escreveu ele no Twitter.

A meta inicial do centenário britânico era conseguir arrecadar £ 1 mil com as caminhadas em seu jardim em Marston Moretaine, Bedfordshire, para as comunidades do NHS [Serviço Nacional de Saúde], mas a meta foi rapidamente ultrapassada.

O feito histórico, que virou notícia por todo o globo, lhe rendeu duas posições no Guinness. A primeira foi porque Tom estabeleceu o recorde de dinheiro arrecadado por um indivíduo através de uma caminhada de caridade.

A segunda veio por ter sido reconhecido como a pessoa mais velha a chegar em primeiro lugar da principal parada musical do Reino Unido, graças a sua colaboração com o cantor Michael Ball em um cover de You'll Never Walk Alone - também como iniciativa para arrecadação para o NHS.