/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Diagnosticado com Covid-19, homem é retirado de hospital por familiares para ser tratado em casa

Por Redação 11/05/2020 17h05 - Atualizado em 11/05/2020 20h08
Foto: Reprodução/Internet
Um paciente testado positivo para o novo coronavírus foi retirado de uma Unidade Mista, na última sexta-feira (08), por familiares que não aceitavam o diagnóstico, na cidade de Limoeiro de Anadia, em Alagoas.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o paciente deu entrada na unidade de saúde com sintomas de desconforto respiratório e foi submetido a um teste rápido para Covid-19, cujo resultado foi positivo.

Inconformados com o resultado do exame, familiares do homem não permitiram sua internação, mesmo com os esforços da equipe de Saúde em conseguir uma vaga para o paciente. A equipe do Hospital chegou a solicitar escolta policial para buscar o paciente, uma vez que os familiares se negaram a cumprir com as recomendações.

A equipe que o atendeu prosseguiu com o protocolo, solicitando transferência para um hospital de referência, porém, os parentes preferiram levar o homem para tratamento em casa, sem o consentimento da equipe hospitalar.

No dia seguinte, 09 de maio, uma equipe da Vigilância Sanitária Municipal se locomoveu mais uma vez à casa do paciente, confirmando o diagnóstico de Covid-19 também em outros três familiares, através de teste rápido. As equipes seguem monitorando a todos, enquanto aguarda uma nova vaga no hospital – uma vez que a primeira foi perdida após a evasão.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
Boatos a respeito da doença têm se espalhado na cidade, o que tem prejudicado profissionais que estão na linha de frente das unidades de saúde.

Boletim

O município de Limoeiro de Anadia contabiliza, até o momento, 7 casos de pacientes com confirmação de Coronavírus no total, sendo 2 óbitos confirmados pelo Estado e mais um caso em investigação, cujo paciente também veio a óbito.