/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Defesa de Moro pede que vídeo de reunião de Bolsonaro seja divulgado na íntegra

Por Redação 13/05/2020 14h02 - Atualizado em 13/05/2020 18h06
Foto: Divulgação
Os advogados de defesa do ex-ministro da Justiça e Segurança, Sérgio Moro, solicitou, nesta quarta-feira, 13, ao Ministro do STF, Celso de Mello, que seja divulgado na íntegra o vídeo da reunião do presidente Jair Bolsonaro com os ministros, realizada no dia 22 de abril.

O pedido foi feito como parte do inquérito que apura a denúncia de interferência político/pessoal de Bolsonaro na autonomia da Polícia Federal.

A reunião foi citada por Moto como prova das irregularidades do presidente, no momento em que o então ministro pediu demissão do cargo.

Segundo a defesa de Moro, "a reivindicação pela publicidade total da gravação trará à luz inquietantes declarações de tom autoritário inviáveis de permanecerem nas sombras, pois não condizem com os valores estampados de forma categórica no artigo 5. da Constituição Federal de 1988. Novamente, invocando seu magistério perene e vital para a manutenção da ordem democrática do Estado de Direito, por ocasião de pronunciamento pela passagem do Décimo aniversário da investidura do Ministro Dias Toffoli no cargo de Ministro do Supremo Tribunal Federal."