/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Homem que transportava droga de Pernambuco para Alagoas é preso em operação integrada

Por Redação com Assessoria PC/AL 02/06/2020 11h11 - Atualizado em 02/06/2020 14h02
Foto: Ascom PC/AL
Operação integrada prendeu, na noite de ontem, segunda-feira, 01, um homem que estava transportando drogas de Pernambuco para Alagoas.

O trabalho envolveu policiais civis da Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC) da PC de Alagoas, por meio de agentes do TIGRE, Departamento de Narcóticos (DENARC) e da , Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), da PC de Sergipe e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O homem, de 25 anos, estava transportando o chamado polígono da maconha. Ele foi preso na cidade da Barra de São Miguel, em Alagoas.

A ação foi deflagrada após troca de informações entre a DEIC/PCAL e a DENARC/PCSE que já vinha investigando o indivíduo que foi preso, constatou-se que este possivelmente teria ido buscar droga em Pernambuco para trazer para Alagoas.

Diante disso, a DEIC, por meio dos agentes do TIGRE, e com base nas informações trocadas com a DENARC da PCSE, montou uma barreira policial próximo à cidade de Barra de São Miguel/AL, onde o indivíduo, que conduzia um veículo Renault/Logan de cor preta, foi abordado, sendo encontrado no interior do automóvel cerca de 10 Kg de maconha.

A operação foi coordenada pelos delegados Gustavo Henrique , diretor da DEIC/PCAL, Osvaldo Resende (Diretor da DENARC/PCSE) e Aliete Andrade Melo(da DENARC/PCSE).

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
“As três autoridades policiais foram uníssonas em destacar a importância dessas trocas de informações entre as polícias judiciárias dos estados da Federação, bem como com a PRF, sobretudo no caso de crimes que não respeitam limitações de divisas e fronteiras, como por exemplo o tráfico de drogas”, destacou o delegado Gustavo Henrique.

Após a prisão, o homem e o material aprendido foram encaminhados para a sede da DEIC no bairro da Santa Amélia, em Maceió, onde ele foi autuado por tráfico de drogas interestadual e, em seguida, foi levado para o sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.