/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Empresários apoiadores de Bolsonaro dizem que não doarão dinheiro à Olavo de Carvalho

Por Redação com IstoÉ 09/06/2020 13h01 - Atualizado em 09/06/2020 16h04
Foto: Divulgação
O filósofo Olavo de Carvalho causou alvoroço nas redes sociais no último fim de semana, ao fazer duras críticas à postura do presidente Jair Bolsonaro e ao chamar o empresário Luciano Hang, dono da Havan, de "palhaço que se veste de Zé Carioca".

As críticas foram feitas após o filósofo comentar que precisa de R$ 2,8 milhões e não estaria recebendo apoio. O dinheiro é relacionado ao processo movido contra ele pelo cantor Caetano Veloso, após o filósofo acusar o cantor de pedofilia.

Após o vídeo de Olavo, Luciano Hang divulgou um vídeo afirmando que o guro do Bolsonaro fez apenas um desabafo. Ele pediu apoio financeiro ao filósofo. Segundo ele, as pessoas de direita devem comprar os livros de Olavo e se inscreverem em seu curso, como forma de contribuição.

Apesar disso, empresários bolsonaristas, como Flávio Rocha (Riachuelo), Sebastião Bomfim (Centauro), Edgard Corona (SmartFit) e Washington Cinel (Gocil) negaram intenção de participar da ajuda financeira. “Não conheço o Olavo de Carvalho. Nunca vi nem tive contato”, disse Cinel.