/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Foragida, esposa de Queiroz consta como beneficiária do auxílio emergencial

19/06/2020 10h10 - Atualizado em 19/06/2020 13h01
Foto: Reprodução
O nome da esposa de Fabrício Queiroz, Márcia Oliveira de Aguiar, consta como beneficiário do auxílio emergencial. O benefício no valor de R$ 600 é entregue pelo governo federal a trabalhadores que perderam empregos ou tiveram redução de renda em meio à pandemia. A informação foi divulgada pelo site Congresso em Foco por meio da busca do CPF dela.

Queiroz foi preso na manhã desta quinta-feira (18) por envolvimento no inquérito que investiga a chamada "rachadinha" de servidores da Assembleia Legislativa do Estado (Alerj), ligados ao então deputado estadual Flávio Bolsonaro. Outros nomes ligados ao ex-assessor do filho do presidente Jair Bolsonaro também constam na lista de contemplados com o auxílio emergencial.

Entre eles: Débora Melo Fernandes, ex-mulher de Fabrício Queiroz; o ex-marido da atual esposa de Queiroz, Márcio da Silva Gerbatim e o sobrinho de Marcia, Claudionor Gerbatim de Lima. Já a enteada de Fabrício Queiroz, Evelyn Mayara de Aguiar Gerbatim, chegou a se cadastrar no programa, mas ainda não recebeu nenhuma parcela do benefício.

Todos eles são investigados pelo Ministério Público do Rio de Janeiro no caso da rachadinha. Márcia é considerada foragida, após ter a prisão decretada nesta quinta e ainda não ter se apresentado ou ser encontrada pela polícia.