/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Além da reabertura gradativa do comércio em Maceió, orla também será liberada, mas com restrições

Por Redação 02/07/2020 14h02 - Atualizado em 02/07/2020 17h05
Foto: Reprodução/Jornal de Alagoas
Em entrevista à TV Gazeta, nesta quinta-feira (2), o prefeito Rui Palmeira falou sobre a reabertura gradativa dos serviços não essenciais e também sobre a liberação do acesso às praias de Maceió a partir desta sexta-feira (3). Ele pediu consciência da população.

A liberação da orla acontecerá com algumas restrições. Não serão permitidas cadeiras, guarda-sóis, vendedores ambulantes ou caixas térmicas no local. Os usuários estão liberados para realizarem suas atividades físicas – de forma individual -, caminhadas, ciclismo e banho de mar.

Com a liberação da orla, Rui Palmeira reforça que jogos de futebol na praia continuam proibidos, assim como parques infantis e academias, que permanecem fechados.

Conforme foi anunciado na terça-feira (30), pelo governador Renan Filho, a capital entra na fase Laranja, o que permite a reabertura gradativa do comércio, como lojas ou estabelecimentos de rua com até 400 m², salões de beleza e barbearias – com hora marcada e um intervalo de 30 minutos de um cliente para outro -, instituições religiosas, que devem funcionar com 30% de sua capacidade. As lojas deverão funcionar em horário especial – das 10h às 17h00 -, para evitar aglomerações nos ônibus, em horários de pico.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
Barreiras sanitárias serão instaladas a fim de controlar o acesso de pessoas ao Calçadão do Comércio. Populares não passarão pelas barreiras se não estiverem utilizando máscara. Vendedores ambulantes não poderão ter acesso ao local. Segundo o prefeito de Maceió, lojistas terão a obrigação de fiscalizar se seus clientes estão cumprindo as recomendações.