/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Vídeo. Coronel dos Bombeiros aciona Corregedoria contra major da PM

Por Redação 21/07/2020 14h02 - Atualizado em 21/07/2020 17h05
Foto: Reprodução de vídeo
A tenente-coronel do Corpo de Bombeiros de Alagoas, Camila Paiva, foi vítima de um ato machista cometido por um major da PM. Ela denunciou o caso na Corregedoria da PM, nesta terça-feira, 21.

De acordo com um vídeo publicado no Instagram da coronel, o major pegou uma foto, em que ela está de biquíni, e enviou para um grupo de WhasApp de futebol da Associação dos Oficiais da PM e do CBM/AL.

"Eles sabiam de quem se tratava e me desrespeitaram. Foi postado o meu vídeo de biquíni e, após isso, vem o comentário: 'será que gosta de r... aí?' Depois ele foi repreendido e apagou o comentário, só que já tinha sido printado".

A tenente-coronel também acionará a justiça por danos morais contra quem compartilhou a imagem com comentários pejorativos.

"Tem homens, militares, oficiais, comandantes que postam foto de sunga, sem camisa, e isso nunca foi motivo para eles serem desrespeitados, virarem tema de roda de conversa, motivo para virarem centro de brincadeiras em grupo de WhatsApp. E nós, enquanto mulheres, não podemos postar foto de biquíni porque isso é uma desonra. Em pleno século 21, a gente tem que militar pelo direito de postar uma foto de biquíni", disse a tenente- coronel.

Assista o vídeo: