/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Whindersson Nunes e Anitta são vítimas de golpe do auxílio emergencial

Por Revista Quem 31/07/2020 17h05 - Atualizado em 31/07/2020 20h08
Foto: Divulgação
Whindersson Nunes e Anitta foram vítimas do golpe do auxílio emergencial e tiveram seus nomes entre os de mais famosos que aparecem como beneficiários do benefício criado pelo governo para o período de pandemia.

Os artistas estavam com seus nomes no Portal da Transparência, onde é possível checar as pessoas que foram atendidas e receberam o valor fornecido para o auxílio. No caso de Anitta, que se chama Larissa Macedo Machado, foi feita a solicitação das parcelas no valor de R$ 600. Procurada por Quem, a assessoria da cantora confirmou o golpe e afirmou que já fez a solicitação para a retirada do nome da artista do cadastro.

"Uma solicitação na ouvidoria da Caixa Econômica Federal já foi realizada para cancelar o cadastro, feito de forma fraudulenta em nome da cantora, porém utilizando uma conta bancária do fraudador. Anitta repudia qualquer tipo de fraude e deseja que os órgãos competentes descubram e punam quem esteja por trás desses atos criminosos".

Whindersson Nunes sofreu o mesmo golpe que Anitta. O humorista já havia tido problemas quando, após sua separação de Luísa Sonza, seus dados foram divulgados nas redes sociais. A assessoria do comediante e influenciador informou à Quem que, caso haja depósito do dinheiro, ele será devolvido ou doado.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
"Recentemente os dados pessoais do Whindersson foram vazados nas redes sociais. Sendo assim, qualquer um pode utilizar seus dados para cometer fraudes. Se o dinheiro cair na conta de Whindersson, ele será devolvido. Se não for possível devolver, ele vai doar para alguém que precise".

A ex-BBB e empresária Amanda Djehdian também tomou conhecimento do golpe aplicado em seu nome. De acordo com ela, que desconhecia o fato, uma imagem de seu nome no Portal foi enviada a ela para os advogados. "Encaminhei tudo para o jurídico pra saber o que e necessário fazer", afirmou Amanda.