/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

VÍDEO. Moradores aguardam promessa de pavimentação em ruas do bairro Santa Esmeralda

Por Redação 03/08/2020 14h02 - Atualizado em 03/08/2020 21h09
Foto: Cortesia ao Já é Notícia
Um grande lamaçal formado na Rua José Timóteo de Amorim, no bairro Santa Esmeralda, tem causado grandes transtornos aos moradores locais. Nas imagens é possível ver a enorme dificuldade que os motoristas têm em passar pela rua, que mais parece um rio.

Revoltados, nesta segunda-feira (3), eles resolveram protestar contra a situação desconfortável, que é ter que transitar em lugares sem pavimentação, sobretudo em períodos chuvosos.

Segundo Sidrônio Monteiro, que reside no bairro há doze anos, a obra de pavimentação foi iniciada em 2018. Após um ano, no dia 6 de julho de 2019, moradores se reuniram com o prefeito Rogério Teófilo e seu secretariado, momento em que ficou acertado que a pavimentação em paralelepípedos nas ruas José Timóteo e José Nunes Carnaúba seria realizada. Na oportunidade, um abaixo-assinado com mais de 300 assinaturas de moradores foi apresentado ao prefeito e sua equipe, pedindo a pavimentação.

Mais de um ano depois da reunião, os contratempos para as pessoas que precisam se deslocar de suas casas, para suas tarefas de rotina, continuam. “Moradores não aguentam mais essa situação precária”, disse Sidrônio Monteiro.
pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
Ainda segundo Sidrônio, eles tiveram conhecimento de que já houve um processo licitatório e que o dinheiro já estaria na conta, aguardando apenas a execução do serviço. “A gente vem a público perguntar: o que é que falta pra que seja cumprida a promessa do prefeito, o que falta pra que seja executada a obra?“.

As manifestações continuarão enquanto a obra não for realizada.

Através de nota, a Secretaria de Infraestrutura informou que os trabalhos de topografia terão início na próxima quinta-feira (6) e que foi feito um aditivo incluindo pavimentação para esta e outras ruas. 

Nota.

A Rua José Timóteo Amorim, localizada no bairro Stª Esmeralda não estava prevista na licitação. O Prefeito Rogerio Teófilo através da secretaria de infraestrutura fez um aditivo ao contrato incluindo essa e outras ruas. A codevasf só liberou a obra de calçamento agora. Os trabalhos de topografia vão iniciar nesta quinta-feira, e as maquinas na sexta. Vale ressaltar que ainda essa semana também chega o meio fio.

Prefeitura de Arapiraca. 03 de Agosto de 2020.