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Confira o protocolo de atendimento e serviços disponíveis no Detran de Alagoas

Por Redação com Assessoria 03/08/2020 17h05 - Atualizado em 03/08/2020 20h08
Foto: Lays Peixoto
Atento às medidas de segurança contra o novo coronavírus, o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) estabeleceu um protocolo sanitário para retomar os serviços em todo o estado. Nesta segunda-feira (03), a autarquia divulgou essas medidas em portaria no Diário Oficial do Estado.

O atendimento será realizado majoritariamente após agendamento no site do órgão (detran.al.gov.br), a fim de evitar aglomerações e distribuir o fluxo de pessoas. Para o atendimento torna-se necessário o pagamento das guias antecipadamente e apresentação da documentação exigida conforme descrição dos procedimentos detalhados também no site.

Higienização

Para incentivar os cuidados sanitários, o Detran/AL promove uma campanha educativa em todos os postos de atendimento que já estão abertos e que vão reabrir. Por todo o espaço de atendimento, há disponibilidade de álcool em gel 70% para assepsia e demarcações sobre a distância mínima de um 1,5m.

Dessa forma, a autarquia está seguindo as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Decreto Governamental como prevenção à doença.

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O usuário deve comparecer ao atendimento 30 minutos antes do horário agendado no site, utilizando máscara de proteção. O acesso ao espaço da vistoria e de atendimento será limitado a uma pessoa por serviço.

Serviços disponíveis

Postos que estiverem localizados nas dependências das Centrais JÁ seguirão o cronograma de abertura das Centrais. A abertura da 5ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), em Arapiraca, está condicionada à retomada do Arapiraca Garden Shopping.

A previsão é que os postos de atendimento estejam abertos em até 30 dias desde a publicação da portaria, ou seja, até o início de setembro todo o atendimento presencial deve ser retomado.
No momento, os serviços disponibilizados são:

- Veículos: 1º emplacamento, transferência de propriedade, transferência de UF, alteração de dados/características do veículo, bem como a 2ª Via do Certificado de Registro de Veículo (CRV) e a entrega do documento.

- Habilitação: Abertura, encerramento ou reabertura do serviço de 1ª Habilitação, captura de foto, entrega de CNHs devolvidas pelos Correios, de Conserto ou recolhidas pela Fiscalização.

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Os demais serviços serão liberados gradativamente. Qualquer novidade será devidamente comunicada por meio dos canais oficiais do órgão, o site e as redes sociais. Em caso de dúvidas ou mais informações, usuários podem entrar em contato com o Call Center pelo número 3315-1533 ou 0800 082 0154 (apenas para telefone fixo).