/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |
Vendedor de seminovos bomba na web ao contar os defeitos dos veículos
"Esse aqui é carro top, de procedência. Mas não vai com manual, vai com uma Bíblia: para tu botar na mão de Deus e orar para não estragar." Com a sinceridade e a zoeira andando de braços dados, Rodrigo (ou Tucano, para os íntimos) apresenta as novidades que chegam à Kafka Multimarcas, loja de veículos seminovos localizadas em Joinvile, Santa Catarina.
Não há muita cerimônia na hora de gravar os vídeos que estão fazendo sucesso nas redes sociais e nos grupos de WhatsApp. Na base do improviso, Rodrigo faz a propaganda de "naves" como o Mercedes 2016 "com painelzinho que parece de avião da Tam" até o Chevrolet Classic que está com um pequeno buraco na calha de chuva do vidro do motorista — "quem gosta de fumar um Derbyzinho, tem um acessório para ti: é só colocar o cigarrinho aqui [apontando para a calha com defeito]".
Quem ajuda Rodrigo na hora das filmagens é Maicon, o proprietário da Kafka Multimarcas. A ideia de divulgar os vídeos com bom humor ganhou força por conta da necessidade de expandir os canais de comunicação. "A pandemia abriu a nossa cabeça para que a gente investisse mais na internet, em vídeos, porque a galera está em home office, ligada no WhatsApp", afirma.
Para que isso desse certo, não havia melhor vendedor do que Rodrigo, que também é humorista e faz shows de stand-up comedy em sua cidade. "Tem aquelas marcas que o pessoal já fica assustado porque tem fama de estragar, tem fama do motor ser ruim. Muitas vezes o carro está sem problema nenhum, mas brincamos em cima dessa fama", diz o vendedor.
Descrever as verdades inconvenientes de um carro espanta a freguesia? Que nada: as dicas de Rodrigo estão fazendo tanto sucesso que já há filas de interessados em modelos não tão disputados assim pelos apaixonados por carros.
"A gente soltou um vídeo de uma [Fiat] Doblò que bombou. Vendemos em dois dias: tinha gente ligando do Rio Grande do Sul, de Minas Gerais, de olho no carro", conta Maicon. E ao contrário das piadas das redes sociais, um Fiat Marea Turbo que estava na loja fez tanto sucesso que rendeu uma fila de interessados em busca do modelo.
Com a sinceridade habitual, a equipe da Kafka Multimarcas dá dicas para quem está de olho em um veículo seminovo no mercado. "Tem gente que acha que a proteção é só divina, não precisa ter cuidado com o carro. A gente passa para os clientes que o importante é a manutenção: o cliente pode pegar um carro em ótimo estado, mas não adianta sem o cuidado", explica Rodrigo.
E como bom vendedor, não se esquece de fazer a propaganda da loja: "lembrando que a gente não vende apenas carro escangalhado, pode vir comprar que é tudo 100%".
globotv.globo.com/editora-globo/revista-autoesporte/v/os-vendedores-de-carros-mais-sinceros-da-internet/8751254/
Não há muita cerimônia na hora de gravar os vídeos que estão fazendo sucesso nas redes sociais e nos grupos de WhatsApp. Na base do improviso, Rodrigo faz a propaganda de "naves" como o Mercedes 2016 "com painelzinho que parece de avião da Tam" até o Chevrolet Classic que está com um pequeno buraco na calha de chuva do vidro do motorista — "quem gosta de fumar um Derbyzinho, tem um acessório para ti: é só colocar o cigarrinho aqui [apontando para a calha com defeito]".
Quem ajuda Rodrigo na hora das filmagens é Maicon, o proprietário da Kafka Multimarcas. A ideia de divulgar os vídeos com bom humor ganhou força por conta da necessidade de expandir os canais de comunicação. "A pandemia abriu a nossa cabeça para que a gente investisse mais na internet, em vídeos, porque a galera está em home office, ligada no WhatsApp", afirma.
pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
Descrever as verdades inconvenientes de um carro espanta a freguesia? Que nada: as dicas de Rodrigo estão fazendo tanto sucesso que já há filas de interessados em modelos não tão disputados assim pelos apaixonados por carros.
"A gente soltou um vídeo de uma [Fiat] Doblò que bombou. Vendemos em dois dias: tinha gente ligando do Rio Grande do Sul, de Minas Gerais, de olho no carro", conta Maicon. E ao contrário das piadas das redes sociais, um Fiat Marea Turbo que estava na loja fez tanto sucesso que rendeu uma fila de interessados em busca do modelo.
Com a sinceridade habitual, a equipe da Kafka Multimarcas dá dicas para quem está de olho em um veículo seminovo no mercado. "Tem gente que acha que a proteção é só divina, não precisa ter cuidado com o carro. A gente passa para os clientes que o importante é a manutenção: o cliente pode pegar um carro em ótimo estado, mas não adianta sem o cuidado", explica Rodrigo.
pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_03
globotv.globo.com/editora-globo/revista-autoesporte/v/os-vendedores-de-carros-mais-sinceros-da-internet/8751254/
Últimas Notícias
Política em Pauta
Ministério Público pede que Eronita Sposito, prefeita de Porto Calvo, não use recurso público em festa da vitória
Arapiraca
Policiais militares flagram adolescente conduzindo moto na contramão em Arapiraca
Brasil / Mundo
Noivo atualiza estado de saúde de Raquel Brito e agradece a preocupação
Política em Pauta
Erro da Câmara de Anadia pode impedir vereadoras eleitas de assumirem cargos
Cidades
VÍDEO: Incêndio destrói residência e idoso sofre queimaduras em Girau do Ponciano
Vídeos mais vistos
TV JÁ É
Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano
Geral
Morte em churrascaria de Arapiraca
TV JÁ É
40 anos de Vieira Distribuidor
TV JÁ É
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
TV JÁ É