/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Guia dos usados, quais saem na frente?

20/08/2020 16h04 - Atualizado em 20/08/2020 19h07
Foto: Pexels

Se por um lado a indústria automobilística sobre com algumas quedas e recessões nas vendas de carros de acordo com o desenvolvimento da economia, o mercado de carros usados sempre passa por um período favorável haja vista o aquecimento das vendas para este tipo de veículo bem como as vantagens em se adquirir um modelo usado. Vale aqui fazer uma pequena comparação: se o mercado de carros novos arrecadasse e tivesse um volume de vendas tão positivo quanto o comércio de usados, a indústria automobilística possivelmente não sofreria com crises e oscilações de mercado. Eles geralmente são mais baratos e conseguem manter as mesmas características de um novo haja vista a significativa desvalorização que estes sofrem ao longo dos anos. Os carros novos perdem muito valor quando saem das concessionárias ao contrário dos usados que apresentam uma estagnação dessa desvalorização nos anos seguintes não fazendo tanta diferença o tempo de uso do veículo.

Vantagens em comprar um usado

 O valor do investimento para aquisição também é favorável pois os financiamentos são mais facilitados com parcelas de menor valor, taxas de juros reduzidas, formas e períodos de endividamento mais acessíveis também. Esse tipo de veículo é ideal para aqueles que estão começando a dirigir ou nunca tiveram um carro na vida pois os custos com manutenção e reparos em casos de pequenos acidentes e colisões são menores facilitando a vida financeira e otimizando a relação custo benefício. O valor do IPVA e do seguro obrigatório também chama a atenção pela economia diante de um automóvel menos visado para roubos. O fato do veículo por si só já ser usado e estar a venda o deixa mais passível de negociação. A urgência da venda por parte do proprietário, as inúmeras opções disponíveis, a busca maior por carros novos, as diversas formas de pagamento e financiamento possíveis e disponíveis nos bancos são algumas das razões que aumentam as perspectivas de negociação e dá margem para você barganhar descontos e vantagens, principalmente se tiver uma parte considerável do valor de entrada. O poder de negociação aliada aos custos mais baixos de documentação de regularização e transferência da propriedade do veículo reafirmam a ótima alternativa de negócio ao se adquirir um carro usado. Selecionamos alguns modelos de veículos que já foram campeões de venda e que ainda estão na preferência do grande público como forma de demonstrar a boa oportunidade de negócio que eles representam diante da economia do preço de mercado em relação a um OKm.

Peugeot 208

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02

Prezando sempre pela modernidade, bom desempenho e design exclusivo de sua linha, o Peugeot 208 traz inovações consideráveis em relação a anterior e, dependendo da revendedora, você consegue adquirir um modelo usado que não deixa a desejar em quase nada em relação a um novo. São alguns itens característicos dessa linha e suas respectivas versões: acelerações e retomadas com mais rapidez e agilidade, duplo airbag, ABS, cinto de três pontos para todos, lanternas com leds, direção elétrica, computador de bordo, faróis de neblina, rodas de liga, espelhos elétricos, volante de couro, central com Bluetooth e tela touch, sistema de painel de instrumentos elevado, espaço adequado a quatro adultos que conta com 2,54 m de entre-eixos e 285 litros de porta-malas. A economia diante do baixo consumo do motor, teto panorâmico, ar condicionado digital e piloto automático são alguns diferenciais que encantam os consumidores.

Chevrolet celta

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_03

Modelo da GM que teve sua estreia no Brasil nos anos 2000, o Chevrolet Celta é um automóvel compacto, pequeno, com um design simples, confortável, econômico no consumo de combustível e com uma direção leve. Liderando a venda de carros populares por alguns anos no Brasil, o Celta conseguiu desenvolver uma imagem importante no país e popularizou-se entre os consumidores. Aí está a maior vantagem na aquisição de um celta usado: o grande volume de vendas permitiu muitos modelos a disposição e um mercado de reposição e manutenção de peças e equipamentos favorável a ele, além da facilidade de revenda pela sua grande aceitação. Mais alguns motivos que fizeram este modelo cair no gosto dos brasileiros ba

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_04
ixo custo de investimento, desvalorização menor se comparada aos outros modelos da categoria, exige pouca manutenção evitando constantes visitas ao mecânico, facilidade para dirigir e manobrar.

BMW X1

O modelo BMW X1, apresentado em 2009, representou bem a recém-inaugurada categoria dos utilitários esportivos com um volume de vendas significativo no Brasil. Dessa forma, ressaltamos também a vantagem de adquirir o modelo usado de um carro bem vendido como esse pois a oferta de peças e concessionárias especializadas neste modelo facilitam a vida dos consumidores. Seu conjunto de equipamentos mais restrito compensa o bom desempenho de sua mecânica 

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_05
que conta com ar-condicionado analógico, volante multifuncional, bancos de couro e padrões manuais ajustáveis, câmbio automático de oito marchas, controle de cruzeiro, sensores de estacionamento, banco com ajuste elétrico, ar-condicionado digital e rodas aro 18.

Curtiu a leitura e gostaria de ficar por dentro de mais novidades? Então siga as nossas redes sociais e acompanhe nossos artigos.