/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Detran: prazos de habilitação, veículo e infração continuam interrompidos

Por Assessoria 08/09/2020 14h02 - Atualizado em 08/09/2020 18h06
Foto: Divulgação/Detran Alagoas
Com o objetivo de tranquilizar os usuários dos serviços do órgão, o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) informa, que apesar do retorno dos serviços presenciais, a deliberação 185 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) continua válida. Portanto, os prazos de processos e procedimentos dos órgãos do Sistema Nacional de Trânsito (SNT) foram ampliados e interrompidos.

Dessa forma, condutores que estão com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida desde 19/02/2020, podem continuar circulando com o documento conforme a determinação do Contran, que também interrompeu por tempo indeterminado os prazos de apresentação de defesa de autuação, recursos de multa, defesa processual, recursos de suspensão de direito de dirigir e cassação do documento de habilitação.

Além disso, o prazo para o proprietário realizar os procedimentos de transferência de propriedade do veículo e emplacamento de veículos novos também foi interrompido de acordo com a deliberação. A normativa estabelece ainda que, o prazo para conclusão do processo de habilitação foi ampliado em seis meses, passando de 12 para 18 meses.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
Todos os serviços presenciais do Detran de Alagoas estão ocorrendo por agendamento em detran.al.gov.br ou agendamento.seplag.al.gov.br. A autarquia ressalta que está seguindo todas as medidas preventivas ao novo coronavírus, por isso orienta que a população compareça no posto de atendimento apenas no dia e horário agendados previamente, utilizando máscara de proteção e respeitando o distanciamento de 1 metro e meio. Outra medida preventiva é não levar acompanhantes.