Morre Gerson King Combo, pioneiro da black music carioca
Morreu na noite dessa terça-feira (22) a voz pioneira da black music do Rio de Janeiro, Gerson King Combo, por causa de uma infecção generalizada e complicações do diabetes. O cantor tina 76 anos.
Gerson era cantor, compositor e dançarino e começou sua carreira dublando Little Richard em programas de rádio.
O artista também arriscou o paraquedismo, teve sua história com o futebol e perseguições políticas.
Um documentário sobre a vida e obra do artista está em produção, com previsão de estreia para 2021. "Gerson King Combo – O filme", dirigido por Belisario Franca e David Obadia, acompanhou momentos intimistas e públicos de Combo, autor de hits dos anos 1970, como "Mandamentos Black", "God Save the King" e "Funk Brother Soul".
Produzido pela Giros Filmes e pela Digi2, o longa terá a participação de nomes como Alcione, Marcelo D2, Leci Brandão, Paula Lima, Simoninha e Fernanda Abreu.
Nascido no Rio de Janeiro em 30 de novembro de 1943, Gérson Rodrigues Côrtes era irmão de Getúlio Côrtes, autor da música "Negro gato", famosa com Roberto Carlos e Luiz Melodia.
Gérson começou a carreira com o nome real e fez parte de várias bandas, como Renato e Seus Blue Caps, Fevers e Fórmula Sete. Ele também foi autor de hits da Jovem Guarda.