Preso é flagrado tentando entrar em presídio com 8 celulares dentro do corpo
Um detendo foi flagrado tentado entrar com oito celulares dentro do corpo em uma penitenciária no Mato Grosso. O flagrante foi feito durante um procedimento de inclusão de novos presos.
Os policiais penais da Penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira (Ferrugem) identificaram comportamento suspeito em um dos homens recém-chegados. Foi realizado procedimento de inspeção eletrônica e o scanner corporal e os objetos eletrônicos foram encontrados.
O caso ocorreu na última sexta-feira, 18, mas só foi divulgado ontem, terça-feira, 22. O detento confessou que transportava materiais ilícitos que seriam entregues a reeducandos da unidade e receberia uma quantia em dinheiro se conseguisse fazer a entrega.
Ele fez a retirada de oito mini aparelhos de celular com bateria, quatro plugs de cabo USB, sete chips de celulares, e um fio de carregador de celular. O material estava envolto em bexigas e fita isolante.
O preso foi levado para a ala de isolamento, como medida de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19), e a direção da Penitenciária registrou a ocorrência disciplinar, para providências administrativas e criminais cabíveis.