/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Vídeo. Promotor de Justiça fala sobre caso de militar que atirou contra crianças no Sertão de Alagoas

Militar foi detido em sua chácara, situada em cidade próxima de onde ocorreu o crime

Por Redação 25/09/2020 13h01 - Atualizado em 25/09/2020 14h02
Fábio Basto Nunes, da Promotoria de Justiça de São José da Tapera - Foto: Assessoria MPE/AL

O promotor de justiça Fábio Bastos, responsável pela Comarca de São José da Tapera, falou, no começo da tarde desta sexta-feira, sobre o pedido de prisão do militar da reserva Jorge Vieira, 55 anos, suspeito de atirar contra três crianças na cidade de Senador Rui Palmeira, Sertão de Alagoas.

O crime ocorreu no último dia 10, mas o suspeito só foi preso na última quinta-feira, 24. Após o pedido de prisão do Ministério Público de Alagoas. O promotor responsável pelo caso, Fábio Bastos, ressaltou a necessidade da manutenção da prisão do suspeito.

No parecer do Ministério Público, apontamos a necessidade e adequação da prisão temporária do acusado. Pois solto, o mesmo poderia atrapalhar a investigações. Saltam aos olhos as circunstâncias que o crime foi praticado, figurando como vítimas três menores indefesos".

O militar da reserva confessou o crime, alegando que, no dia em que o fato aconteceu, viu três suspeitos armados perto do veículo dele e um disparo teria sido efetuado. Diante disso, ele teria revidado efetuando três disparos e afirmou não ter visto que teria atingido as crianças que estavam na calçada.

O militar aposentado foi preso em sua chácara, situada em Olho d’Água das Flores, e levado para o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de São José da Tapera.

Leia a notícia da prisão do suspeito: Operação prende militar suspeito de atirar contra crianças no Sertão de Alagoas

Assista o vídeo do promotor do caso:


Tags:
pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02