/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Após reabertura, Fernando de Noronha chega a 121 infectados de covid-19

Por G1 03/10/2020 11h11
Fernando de Noronha - Foto: Divulgação

A Administração de Fernando de Noronha informou que foram registrados dois novos casos de Covid-19, entre os passageiros que desembarcaram na ilha no sábado (26). Com esses casos, subiu para 121 o número total de infectados com o novo coronavírus, desde o início da pandemia. Não foi divulgado se os novos pacientes são moradores da ilha ou trabalhadores que vieram do continente.Segundo o governo, do total de registrados, 74 são casos da ilha e 47 são casos chamados de importados, ou seja, pessoas que contraíram a doença no continente.A Administração de Noronha afirmou, ainda, que 119 pacientes tiveram a cura clínica.

Os dois novos infectados foram colocados em isolamento, cumprindo quarentena domiciliar.Reabertura do turismo A partir de 10 de outubro, Fernando de Noronha inicia uma nova etapa de reabertura do turismo, com a liberação da entrada de visitantes que ainda não tiveram a Covid-19.Para poder viajar, os passageiros devem realizar exame do tipo RT-PCR 24 horas antes do embarque. O turista deve apresentar o resultado negativo para o coronavírus no desembarque em Noronha.

Caso não tenha o resultado do teste, o visitante ficará isolado no local da hospedagem até que receba o diagnóstico do exame.Desde o dia, 1º de setembro a ilha foi aberta para o turismo, mas apenas para quem já teve a Covid-19. O visitante deve apresentar a comprovação de cura do coronavírus ao governo local.