Reclamações entre vizinhos de apartamentos em São Paulo mais que dobram na quarentena
A quarentena imposta na vida de todos para controlar a disseminação do coronavírus, intensificou a irritação dos moradores de apartamentos em São Paulo. De acordo com a Associação dos Administradores de Bens Imóveis e Condomínios (AABIC), as reclamações aumentaram até 300% por mês.
Além da nova realidade que o coronavírus trouxe para a vida de todos, essa adaptação ao aprender a conviver com um vizinhos 24 horas por dia também está sendo um desafio para os moradores de apartamentos em São Paulo SP.
Aumento das reclamações
De certo modo, a pandemia aprimorou comportamentos individualistas que alguns moradores já tinham, outros moradores começaram a ter comportamentos que também desequilibram a harmonia de um condomínio.
Contudo, especialistas afirmam que esse tipo de atitude pode, inclusive, desvalorizar os imóveis de apartamentos à venda em SP, considerando que muitas pessoas prezam pela paz em seu lar.
A importância do bom senso para todos os moradores de um condomínio deve estar clara para todos, barulhos podem acontecer eventualmente, porém, barulhos altos e recorrentes, que perturbam o sossego e regras do condomínio são inaceitáveis.
Motivos das reclamações em apartamentos em São Paulo
A maioria das reclamações envolvem barulhos e ruídos feitos dentro do apartamento, como gritarias, som alto e atividades físicas praticadas dentro dos apartamentos no Centro de São Paulo SP e outros locais.
Outras queixas comuns são específicas do isolamento e distanciamento social, como o uso das máscaras, compartilhamento de elevador, busca de compras e delivery na portaria e o uso da garagem.
Dicas para lidar com vizinhos barulhentos
A maioria dos condomínios de apartamentos prontos para morar em São Paulo possuem suas próprias regras, sem dúvidas, existe alguma específica para o barulho que pode ser causado pela vizinhança.
Resolver conflitos com vizinhos pode ser uma tarefa difícil, diante disso, selecionamos algumas dicas para que você possa lidar com essa situação, confira:
● Converse: conversar sempre é a melhor opção, sempre mantenha o respeito e a calma para apontar seus motivos e pedir para que ele resolva o problema;
● Paciência: algumas situações não ocorrem frequentemente, tenha paciência, mas se começar a acontecer de forma pontual, tente resolver;
● Comunique o condomínio: se o seu vizinho não mostrar interesse em resolver o problema, comunique seu condomínio e deixe que o síndico resolva esse problema.
Você pode adotar medidas mais drásticas em apartamentos studios
e comuns, como o investimento em portas antirruído, drywall e isolamento acústico. Lembre-se sempre de pensar em comunidade, a fim de estabelecer uma boa relação de respeito e empatia com seus vizinhos!