/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Defensor da cloroquina e contra isolamento social, senador Arolde de Oliveira morre de Covid-19

Por Redação 22/10/2020 08h08
Senador Arolde de Oliveira - Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Morreu na noite de ontem, quarta-feira, 21, o senador Arolde de Oliveira (PSD-RJ), aos 83 anos. O político teve falência múltipla dos órgãos em decorrência da Covid-19, ele estava internado no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio. Ele é o primeiro senador em exercício que morre vítima de coronavírus.

"Comunicamos que nesta noite (dia 21 de outubro), o Senhor Jesus recolheu para si nosso amado irmão, Senador Arolde de Oliveira. Falecido vítima de Covid e como consequência a falência dos órgãos. A família agradece o carinho e orações. Mais informações à posteriori." postou a família do Senador, nas redes sociais. O senador foi internado no dia 05 de outubro.

Após a morte do senador, quem assume a vaga dele é o suplente, o advogado Carlos Francisco Portinho (PSD). Ele foi subsecretário de Habitação do Rio de Janeiro na gestão do ex-prefeito Eduardo Paes.

O senador era engenheiro e economista. Aliado do presidente Bolsonaro, o senador foi deputado federal por 9 mandatos. Ele havia cursado a Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) e depois se formou como Engenheiro pelo Instituto Militar de Engenharia (IME) se especializando na área de Telecomunicações. O político também foi secretário de Transportes do Rio e secretário de Trabalho e Renda do Estado do Rio.

Arolde de Oliveira era defensor do uso da cloroquina para o tratamento da Covid-19 e era contra o isolamento social.