/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Alagoana Michelle Barros é uma das repórteres que poderá ganhar mais espaço na Globo

Por Na Telinha 26/10/2020 17h05 - Atualizado em 26/10/2020 17h05
Sabina Simonato, Alan Severiano e Michelle Barros devem ganhar mais espaço na Globo - Foto: Reprodução

Em menos de uma semana, a Globo perdeu dois dos principais jornalistas em São Paulo. Na última segunda-feira (19), Márcio Gomes surpreendeu o público ao anunciar a ida para a CNN Brasil. Na quinta (22), o canal pago contratou Glória Vanique, parceira de Rodrigo Bocardi no Bom Dia SP.


"Por 24 anos, o meu destino foi sempre o mesmo. Na Globo fiz amigos, aproveitei as oportunidades, ganhei respeito... e o mundo. Nunca terei palavras para agradecer o apoio que recebi - dos colegas, da direção e do público. Saio de lá atrás de novas experiências, novos amigos, um novo trabalho. Num mundo cada vez mais conturbado --e com o jornalismo reforçando a sua importância vital--, me junto à CNN Brasil para continuar fazendo o que amo", disse Márcio Gomes em sua despedida.


"Foram 13 anos de empresa. Reportagens pra todos os jornais locais e de rede, projetos especiais, apresentações de todos os jornais locais e do Bom Dia Brasil e muita experiência. E, além disso, a convivência com tanta gente querida. Mas, o nosso mundo do jornalismo é assim, dinâmico. E eu não consigo me acomodar na zona de conforto. Gosto de desafio. Estou me lançando a mais um", afirmou Glória Vanique.


As duas saídas desfalcaram ao menos cinco telejornais da Globo produzidos na capital paulista, três locais (Bom Dia SP, SP1 e SP2) e dois de rede (Jornal Hoje e Jornal da Globo). Entre repórteres da TV aberta e apresentadores da GloboNews, novas caras (e outras nem tão novas assim) podem ganhar ainda mais espaço na bancada dos noticiosos da emissora.


Michelle Barros



Destaque nas transmissões de Carnaval, Michelle Barros se divide entre repórter e apresentadora dos telejornais da Globo em São Paulo. A competente jornalista está no rodízio do SP1 e do SP2, e já comandou um telejornal em rede nacional, Hora 1. Merece participar também do Jornal Hoje e do Jornal da Globo.


Alan Severiano



Repórter especial, Alan Severiano foi alçado a apresentador para substituir Carlos Tramontina no SP2, e vem conquistando cada vez mais espaço na Globo. Todas as noites, atualiza os dados do novo coronavírus no Jornal Nacional, função anteriormente ocupada por Márcio Gomes. A tendência é entrar para o rodízio de apresentadores do Jornal Hoje e do Jornal da Globo.


Aline Midlej



Apresentadora do Edição das 10h na GloboNews, Aline Midlej tem ótima avaliação dentro da Globo, mas nunca apresentou um telejornal em rede nacional (chegou perto ao ancorar o Brasil TV, transmitido para antenas parabólicas). Participou do Em Pauta sobre racismo, reexibido no Globo Repórter. Poderia substituir Maju Coutinho em suas folgas no Jornal Hoje.


Christiane Pelajo



Christiane Pelajo merece voltar à TV aberta. Primeiramente, porque sua saída do Jornal da Globo, em 2015, ainda é nebulosa e oficialmente mal explicada. A excelente apresentadora também precisa se livrar da “maldição” do Edição das 16h, telejornal que apresenta na GloboNews e que sempre apresenta algum problema técnico. A jornalista entrou para o rodízio do SP2 este ano.


Marcelo Cosme



Apresentador da GloboNews, Marcelo Cosme já integra a escala de substitutos de Maria Júlia Coutinho no Jornal Hoje e de Roberto Kovalick no Hora 1, embora tenha comandado poucas edições dos dois telejornais. É um dos nomes cotados para ocupar os espaços de Márcio Gomes na TV aberta.


Marcelo Poli



O repórter estreou como apresentador no feriado de 12 de outubro, informando sobre trânsito e previsão do tempo dentro do Bom Dia SP. Com a saída de Glória Vanique, Marcelo Poli pode se tornar substituto da colega no telejornal local ao lado de Sabina Simonato.

Tags:
pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02