/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Avó denuncia à polícia notícia falsa feita com seus netos em Teotônio Vilela

Farsa teria sido montada por filha de candidato a vereador da oposição da cidade

Por Redação 08/11/2020 09h09
Denunciante de notícia falsa - Foto: Divulgação

A campanha eleitoral em Teotônio Vilela virou caso de polícia após a publicação de uma notícia falsa envolvendo crianças, de 04 e 05 anos, no Loteamento Parque do Futuro III.

O caso foi denunciado à polícia pela idosa Cícera Ferreira da Silva. A idosa informou que registraram fotos de seus dois netos e publicaram em um site de notícias, afirmando que as crianças estavam catando lixo.

Segundo a denúncia, as crianças se aproximaram de uma pessoa que fazia fotos de um amontoado de lixo e registrou a imagem como se elas vivessem da coleta de restos de comida. "Chegou um pessoal para fotografar a rua que eu moro e, como meus netos são curiosos, foram olhar... Aí pediram para eles ficarem perto do lixo para tirar foto deles", contou a idosa em depoimento à polícia, na Delegacia Regional de São Miguel dos Campos.

Posteriormente, a idosa viu uma reportagem em um site, que transformou a montagem da foto na seguinte manchete: Estudante flagra crianças procurando comida no lixo em Teotônio Vilela".

A foto foi feita na última quinta-feira, 05, e a autora da imagem é Elaine Correia, estudante de direito, filha do candidato a vereador da oposição, Ronivaldo Correia. Ela teria procurado o site com a imagem afirmando que fez a foto enquanto coletava imagens para um documentário político sobre a precariedade do bairro.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02

A idosa afirmou para a polícia que seus netos estavam sendo usados numa reportagem para atacar a atual gestão, ela informou que além do site, as fotos das crianças estavam circulando as redes sociais. A idosa inclusive recebeu a visita de conselheiros tutelares.

"Meus netos não estão com fome. Na minha casa tem Wi-Fi, tem antena da Sky e não falta comida. Meu marido está trabalhando em Minas Gerais, eu recebo R$ 560 por mês e ele manda dinheiro pra mim todo mês. Na minha casa ninguém passa fome", desabafou Cícera.

A Polícia Civil está investigando o caso e irá encaminha-lo para o Ministério Público.