Sthefany Brito fala de dor para amamentar: "Parece fim do mundo!"
Sthefany Brito, que deu à luz seu primeiro filho, Antônio Enrico, no último dia 1º, está sofrendo - e muito! - com a adaptação para amamentar o bebê, filho dela com o marido, Igor Raschkovscky.
No seu Instagram Stories, na madrugada de quarta-feira (11), a atriz de 33 anos postou um desabafo em texto falando das dores que está sentindo nos mamilos por conta da alimentação do bebê, que é sempre muito dolorosa no início.
"Estou aqui no melhor lugar do mundo e também o mais desafiador.... Acabei de amamentar (estou aqui na luta, porque ainda está muuuuuito difícil e dolorido = vontade de chorar, mesmo!) não está sendo nem um pouco fácil.... Com toda ajuda que tenho tido fico pensando que acho que já teria desistido se não fosse o suporte que tenho recebido...", começou Sthefany.
"Escuto todo mundo dizer: 'acredita, vai passar' e no desespero a vontade é de perguntar: 'que dia? que horas exatamente?'. Sim, parece o fim do mundo! Parece que nunca vai passar. Que nunca vai parar de doer a cada pega dele no meu peito, em que eu viajo até a lua e volto! Eu queria muuuito esperar passar pra vir aqui contar minha experiência e no final também dizer: 'acredita, vai passar!'", ainda escreveu a atriz e mamãe de primeira viagem.
"Mas o atual momento ainda é esse de estar sendo bem difícil... Quis dividir isso com vocês, porque eu sou a prova do quanto romantizei a amamentação e todo o puerpério (como assim puerpério, você lá com seu filho nos braços e triste? E reclamando?). Já disse que tenho muito suporte, mas mesmo assim esse momento é nosso (eu e ele) e ao mesmo tempo que olho pra ele e me emociono. Meu Deus, ele é a coisa mais maravilhosa e perfeita e linda desse mundo, bate a culpa do nó preso na garganta", completou ela.
Sthefany ainda continua no desabafo falando sobre o famoso "um dia de cada vez" e de como ela entende que existem muitas outras mães passando pelo mesmo drama que ela. "Enfim... aqui tem sido uma mamada de cada vez (um dia já é muita coisa!). E 'sobrevivemos' aos 10 primeiros dias (sim, me sinto chegando em primeiro lugar numa maratona em que corri 20 km). Que venham mais 10 e mais 10 e que no final eu sei que chegamos juntos (a mãozinha segurando meu dedo) a linha de chegada e eu vou colocar a medalha nele e em mim! Eu olho pra aquela carinha e pra boquinha esfomeadaaada e é isso que me motiva. Tudo por ele! Mamães nessa fase, vocês não estão sozinhas!".
"Um dia volto aqui plena, com uma foto liiinda amamentando com a seguinte legenda: 'acredita, vai passar!'. Mas por enquanto preciso tentar dormir um pouco enquanto ele dorme também, porque daqui a pouco tem uma boquinha esfomeada caçando meu peito", finalizou.
À tarde, Sthefany agradeceu o carinho dos fãs após o desabafo e deu mais detalhes sobre o momento. "Eu romantizei esse momento, que é maravilhoso. Nunca senti nada que chegasse perto de como é ter ele nos meus braços. Mas a realidade é que amamentar dói. Tem sido complicado. Estou com uma consultora maravilhosa."