/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Casal que matou o filho de 8 meses é condenado a mais de 20 anos de prisão

Por Redação 02/12/2020 16h04
Casal condenado pelo homicídio de bebê - Foto: Reprodução/TV Diário

A justiça condenou, em Juri Popular, a mais de 20 anos de prisão o casal Washington Reis Silva e Érika da Silva Oliveira pelo assassinado do próprio filho de apenas 08 meses. A condenação ocorreu na última terça-feira, 01, em Itaquaquecetuba.

O crime ocorreu em 2018, na época o bebê foi internado com hematomas, marcas de mordidas e uma fratura exposta na costela. Ele morreu devido as constantes agressões sofridas.

Em relato da polícia, Washington Reis teria revelado que agredia a criança, derrubando o menino no chão e mordendo-o, pois o choro do bebê atrapalhava seu sono.

A mãe da criança afirmou que não sabia de agressões e que achava que a vítima tinha sido ferida pelo filho mais velho, então com 5 anos. Mas, para o Ministério Público (MP), o pai da criança a matou e a mãe foi conivente com a violência cometida contra o próprio filho.

O pai foi condenado a 29 anos, 10 meses e 12 dias de prisão em regime fechado por homicídio doloso com os agravantes de motivo fútil, meio cruel, com impedimento da defesa da vítima e praticado a vítima menor de 14 anos. Já a mãe foi condenada a 25 anos, 7 meses e 6 dias de prisão, também em regime fechado por homicídio doloso com os agravantes de meio cruel, com impedimento da defesa da vítima e praticado a vítima menor de 14 anos.