Operações da PRF/AL detêm sete pessoas por crimes diversos
Durante as fiscalizações realizadas nas rodovias federais que cortam Alagoas, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) se deparou com diversos flagrantes de crimes. Ao todo, sete pessoas foram detidas pelas equipes policiais. Crimes de trânsito, uso de documento falso, porte de arma e de drogas fizeram parte das ocorrências. As operações ocorreram nessa segunda-feira, 07.
Crimes de Trânsito
Quatro pessoas foram detidas por cometerem crimes de trânsito nas BR's que cortam o estado. O primeiro flagrante ocorreu durante o atendimento de um acidente grave, na BR 316, em Santana do Ipanema, no início da manhã de ontem (07). Os policiais foram acionados para deslocar até o km 86 da BR 316, onde havia ocorrido uma colisão entre carro e moto. O motorista do veículo, inabilitado, fez uma manobra irregular na via e acabou colidindo numa motocicleta que passava pelo local. O condutor do veículo de duas rodas, também inabilitado e menor de idade, foi socorrido em estado grave. Por causar lesão corporal culposa na direção do veículo com o agravante de não ser habilitado, o condutor do carro acabou sendo detido pelos agentes.
A segunda ocorrência se deu em outro trecho da mesma BR, em Satuba/AL. Por volta das 8h30, PRFs flagraram passageiros sendo transportados no compartimento de carga de um caminhão. Dentro do veículo, ainda havia dois menores sem usar o cinto de segurança. O motorista foi autuado e responderá pelo crime de dirigir veículo pondo em perigo a segurança alheia.
Os outros dois crimes de trânsito ocorreram na BR 316, em Satuba/AL. Dois condutores inabilitados foram abordados pela PRF ainda na manhã da segunda-feira (07). Em ambos os casos, os motoristas afirmaram que o veículo havia sido entregue por seus responsáveis. Os pais confirmaram que havia permitido que seus filhos dirigissem veículo automotor, mesmo sendo inabilitados, e foram detidos. Eles assinaram termo de compromisso e terão que comparecer em juízo para responder pelo crime de trânsito.
Uso de documento falso
Já a tarde, durante fiscalizações na BR 101, em São Miguel dos Campos, a PRF prendeu um caminhoneiro por uso de documento falso. Ele conduzia uma composição de veículos de carga e apresentou aos policiais uma autorização especial de trânsito (AET) falsa. O homem foi conduzido a Polícia Federal, em Maceió.
Porte de arma de fogo e posse de drogas
O último flagrante da segunda-feira (07) aconteceu no fim da noite, na BR 101, em Rio Largo/AL. Dois homens foram abordados em um GM/Onix de cor preta. Dentro do carro foram encontrados um revólver calibre 38 com seis munições intactas e trouxinhas de maconha. O passageiro do veículo, que assumiu a responsabilidade dos pertences, afirmou que havia contratado o motorista para pegar uma carga de maconha em Garanhuns/PE. Ele apresentou documento falso durante a abordagem, mas sua identidade acabou sendo revelada. O sujeito já tinha passagem pela polícia por homicídio, porte de arma e receptação. Ambos foram encaminhados à Central de Flagrantes, em Maceió, junto com o material apreendido.