/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Vídeo de mineiro narrando enxurrada viraliza nas redes sociais; veja o motivo

Por Redação com Marie Claire 09/12/2020 10h10 - Atualizado em 09/12/2020 10h10
Mineiro 'tranquilão" dentro de carro durante enxurada - Foto: Reprodução

A forte chuva que caiu nesta terça-feira (8) em Uberlândia, Minas Gerais, provocou vários pontos de alagamento na cidade. E um vídeo de um morador que ficou ilhado em uma das enxurradas acabou viralizando nas redes sociais.


É que o homem, que ficou preso em seu carro, decidiu registrar a força da água. O que chamou atenção, no entanto, foi a tranquilidade com a qual ele narrava a situação caótica ao ser redor. "Já cobriu o vidro da frente. Onde 'nóis' ta aqui não tem nada tampando 'nóis', a água vem forte. Já desceu até gente na água aqui, misericórdia, só por Deus", diz o homem, que não teve a identidade revelada.


Nas imagens aparece ainda um rapaz no banco de passageiro, que também demonstra calma. "Tem uns carros que conseguiram ir na calçada ainda. Ali a água já não ta alta. Tem uns carros ali na beirada, na frente do comércio. Só que 'nóis' não deu tempo de subir, os carros 'trombou' um no outro. Os carros que tavam ali foram tudo embora, 'nóis' ficamo enroscado no canteiro aqui. Graças a Deus tamo em segurança", continua ele.


O vídeo vem fazendo sucesso no Twitter. "Esse vídeo é a prova de como mineiro é tranquilo. Uberlândia acabando em água, carros e pessoas sendo levados pela chuva, e a pessoa tranquilona relatando", escreveu um usuário ao compartilhar as imagens na noite de terça.


Nas quatro primeiras horas o vídeo teve cerca de 270 mil visualizações, 12 mil curtidas e mais de 2 mil comentários.


"Eu já estaria em desespero, gritando, ligando para polícia, SAMU, corpo de bombeiros, defesa civil e tudo mais... que homem calmo", comentou uma moça. "'Graças a Deus estamos em segurança'. O carro faltando pouco virar um submarino", escreveu outro. "Grazadeus tamo em segurança kkkk e do lado de fora do carro parecendo um maremoto", brincou outra. "Quero chegar nesse nível de tranquilidade um dia", disse outra. "Em Minas Gerais é tipo "se não der certo, vai dar errado" Pra que desespero?", questionou outra moça.