/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Ação solidária fará ceia de natal para cerca de 400 pessoas em bairro de Arapiraca

Por Redação 15/12/2020 13h01 - Atualizado em 15/12/2020 14h02
Ceia solidária no Manoel Teles - Foto: Cortesia Já É Notícia

Cerca de 400 moradores do Bairro Manoel Teles serão beneficiados com uma ceia de natal, em uma ação solidária. A ceia será no dia 23 deste mês, na Escola Jesus Redentor.

Segundo Iclécio Santos, líder comunitário do bairro Manoel Teles, o projeto solidário ocorre há 07 anos, e pretende ajudar famílias carentes que não possuem alimentos para fazer a ceia de natal em casa. "Em 2013, presenciei várias famílias sem ter o que comer na noite do dia 24, por isso chamei uns amigos, e juntos conseguimos doações e fizemos um jantar. A ideia inicial era ajudar 50 pessoas, mas chegamos a atender em média 150 pessoas com o jantar. Essa ação nos deixou muito feliz e resolvemos que iriamos fazer ela nos anos seguintes", explicou Iclécio.

A ação nos últimos anos ultrapassou a média de 300 beneficiários, por isso este ano a proposta é atender 400 moradores do Manoel Teles. O líder comunitário também explicou que o jantar solidário é uma forma dele retribuir para a comunidade o que já foi feito por ele.

"Passei por um período de dificuldade muito grande, juntando cacarecos, latinhas papelão com meu pai. Pedíamos ajuda na rua, para sobreviver e morávamos em um barraco em São Paulo. Na época, fui agraciado com um projeto semelhante e hoje, graças a Deus, estou retribuindo o que recebi de ajuda. Para ajudar as pessoas a serem felizes e quem sabe no futuro elas poderão também ajudar outras famílias? Para mim é orgulho. Sair de baixo, sentir o que é a extrema pobreza e hoje, enquanto líder comunitário, poder ajudar meus irmãos e irmãos de bairro".

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02

Devido a pandemia, a ceia natalina será com o devido distanciamento social. "Como o Colégio é grande, vamos colocar as pessoas com distanciamento de 1,5m cada uma. Estou tentando conseguir máscaras, para doação aos moradores. Na entrada da escola o morador já recebe a máscara, o álcool e já vai protegido para a ceia. Os idosos deverão ficar em casa e vamos fazer quentinhas para eles", contou o líder comunitário.

Iclécio está recebendo doações para realização da ceia. O projeto está necessitando de carne a panetone. "Pois este ano, queremos que cada família que vier para a ceia, volte para casa com um panetone, para comer no dia 24", explicou.