/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Paciente com sintomas de Covid-19 morre em voo e assusta passageiros

Por Redação com agências 20/12/2020 18h06
Homem morre em voo - Foto: Divulgação

Um passageiro com sintomas de Covid-19 morreu durante um voo da United Airlines, que ia de Orlando com destino a Los Angeles, na última segunda-feira, deixou os passageiros assustados.

Relatos de outras pessoas a bordo do avião dizem que o homem estava tremendo, suando e com dificuldade para respirar antes da decolagem.


O avião fez um pouso de emergência em New Orleans, quando os médicos foram autorizados a entrar no avião. O passageiro foi declarado morto no hospital.

Segundo a companhia aérea, o homem e a família mentiram sobre o seu estado de saúde ao preencher o formulário para o voo. Vários passageiros questionaram os protocolos da companhia após o incidente.

Robert Reves, relatou que inicialmente todos achavam que ele tinha morrido após uma parada cardíaca. “Mas a mulher dele rapidamente falou que ele estava apresentando dificuldade para respirar, não estava sentindo gosto e cheiros”, escreveu ele.

Tony Adalpa disse que os médicos levaram 45 minutos para entrar no avião. Nesse tempo, algumas pessoas tentaram reanimar a vítima.

“Não fizemos respiração boca a boca, estávamos fazendo compressões torácicas e eles colocaram uma máscara de oxigênio nele”, contou ele, que ficou sabendo no momento que o homem poderia estar com covid-19. Ainda assim, ele optou por auxiliar os paramédicos na retirada da vítima do avião.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02

“Sabia dos riscos envolvidos na realização de RCP em alguém com chances de ter covid, mas optei por fazê-lo de qualquer maneira. Falei com a mulher do passageiro sobre seu histórico médico e ela nunca mencionou que ele estava doente, mas disse que ele tinha um teste agendado em Los Angeles”, contou ele em uma série de postagens no Twitter.