/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Criticado por festa, Neymar curte post sobre "hipocrisia": "Vírus só na diversão?"

Por MSN 29/12/2020 10h10
Neymar Jr. - Foto: Reprodução

Neymar se tornou um dos nomes mais comentados da web no último fim de semana, desde que foi anunciado que o craque faria uma grande festa para comemorar o Réveillon. Uma festa de Réveillon para muitos convidados em plena pandemia virou o centro de uma polêmica não só para diversos brasileiros, mas também para a mídia internacional, que criticou a atitude do jogador de futebol.


Após a repercussão da festa, a organização do evento veio a público afirmar que a festa não contaria com 500 convidados, porém, o assunto continuou repercutindo com críticas ao craque, por realizar uma festa em plena pandemia.


Em meio a uma série de julgamentos por promover aglomeração durante a pandemia de covid-19, o jogador curtiu uma publicação no Instagram que fala sobre “hipocrisia”. O texto acompanha a imagem de um transporte público lotado, com pessoas de máscara.


“Essa galera aí que leva teu japonês, tua Heineken, ou simplesmente arruma sua casa da bagunça que você e seus amigos fizeram… Aí tu posta #ficaemcasa pronto, você se transformou em um ser humano melhor e super engajado! Hipocrisia! Nada pode parar. Nada!”, defende o texto.


“O teu lazer gera empregos de uma indústria enorme! Alguém trabalha pra você sorrir! Não existe segmento apartado ou de menor importância. Tudo está interligado! Quem é você pra escolher quem morre de fome ou não? Logo, tem que ter lazer sim! Pra trabalhar pode aglomerar, pra sorrir não? Ou o vírus só se manifesta na diversão?”, diz a página Fui Clear na publicação que foi curtida pelo jogador de futebol.


Segundo Fabia Oliveira, do jornal ‘O Dia’, diversas pessoas próximas ao craque teriam até mesmo citado uma proibição de celulares durante a festa para evitar as críticas durante os dias de diversão com os amigos.


Neymar alugou uma casa no condomínio próximo ao que já possui um imóvel, que passa por obras atualmente. A polêmica festa de Ano Novo contará com vários dias de festa em um hangar desativado que o jogador teria comprado, segundo o colunista Ancelmo Gois, que ainda afirma que o evento deve custar R$ 4 milhões de reais para o craque.