/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Alagoana, formada em Harvard, é destaque da na Revista Forbes após criar startup de financiamentos

Por Redação com TNH1 31/12/2020 14h02
Larissa Maranhão - Foto: Forbes

A alagoana Larissa Maranhão foi destaque na revista Forbes Under 30, após criar uma famosa startup dos EUA. De maceió, Larissa é formada na Universidade de Harvard e foi responsável por montar uma rede poderosa de aceleradores.

A alagoana é co-fundadora da Brex, uma empresa que oferece cartões de crédito para outras startups, fazendo-as avançar em pouco tempo. A ideia surgiu em 2017, quando ela viu a dificuldade que era para conseguir financiamento de projetos.

A Startup que Larissa faz parte, segundo a Forbes, hoje tem mais de 300 funcionários e alcança capital de 2,6 bilhões de dólares, isto é, mais de 13 bilhões de reais.

A Forbes Under 30 elege personalidades nas categorias Arte (artes plásticas e literatura); Artes dramáticas (cinema, teatro e televisão); Ciência e educação; Design, arquitetura e urbanismo; Esportes; Finanças e venture capital; Gastronomia; Indústria (inclui infraestrutura e logística); Marketing e publicidade; Moda; Música; Tecnologia e inovação; Terceiro setor e empreendedorismo social; Varejo e e-commerce; e Web (inclui e-sports).