BBB21: de favorita a vilã, público pede #ForaKarolConka nas redes sociais
Quando nome da rapper curitibana Karol Conká foi anunciado para o BBB21, o público vibrou com a escolha. Conhecida por suas posições feministas e antirracistas, a artista rapidamente virou uma das favoritas da audiência. Porém, a lua de mel durou menos de uma semana.
Na primeira semana de jogo, Karol Conká foi do céu ao inferno – não à toa, um dos trend topics do Twitter, na manhã deste domingo (31/1), é #ForaKarolConká. O motivo principal dessa queda de popularidade é a obsessão da cantora com a paraibana Juliette.
A rixa entre Karol Conká e Juliette – que ainda não tem um motivo, digamos, claro – fez a rapper tropeçar diversas vezes. No caso que mais chamou atenção, a cantora debochou do sotaque de Juliette e afirmou que, “por ser de Curitiba (PR)”, seria mais educada. Imediatamente, os fãs reagiram e apontaram xenofobia na fala – e convenhamos, é difícil não ter a mesma reação.
O assunto ficou tão quente que a assessoria da rapper precisou fazer um comunicado nas redes sociais.
“A conversa da Karol, quando ela relaciona o termo “educação” à cidade de Curitiba, tem muito mais a ver com a intenção de se mostrar mais reservada, sem que isso seja bom ou ruim; apenas uma característica de comportamento”, afirmou a assessoria. No entanto, o estrago já estava feito.
Além disso, em meio a uma noite de caos no BBB21 – com Lucas Penteado brigando com quase todo mundo –, Karol Conká seguiu em seu esforço de questionar Juliette. Depois da treta, ainda partiu da rapper a ideia de isolar o ator.
A internet, é claro, não deixou barato e já está pedindo a saída de Conká.