/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Ex-astro mirim de 'Uma Galera do Barulho' morre 21 dias após descobrir câncer

Ator de 44 anos de idade descobriu câncer no pulmão na segunda quinzena de janeiro; ele foi internado após passar mal

Por da redação com Quem 01/02/2021 19h07
Dustin Diamond ainda adolescente em Uma Galera do Barulho e atualmente, aos 44 anos - Foto: Reprodução

O ator norte-americano Dustin Diamond, de 44 anos de idade, que ficou famoso no final dos anos 1980 ao estrelar, ainda adolescente, a série de TV Uma Galera do Barulho (no original, Saveb by the Bell), morreu 21 dias após ser diagnosticado com um câncer no pulmão no estágio 4.

"Estamos tristes em confirmar a morte de Dustin Diamond nesta segunda-feira, 1º de fevereiro de 2021, por causa de um carcinoma. Ele foi diagnosticado com esse tipo maligno e brutal de câncer apenas há três semanas. Durante esse tempo, o câncer se espalhou rapidamente por seu sistema. Dustin não sofreu. Ele não lidou com dor. Por isso, nós somos gratos", afirmou um representante ao site Entertainment Weekly.

Dustin fez quimioterapia nas duas últimas semanas, mas seu estado de saúde piorou consideravelmente. Ele, que chegou a ser hospitalizado em um hospital na Flórida, nos Estados Unidos, em janeiro, após passar mal, estava acompanhado da namorada na hora do óbito.

Dustin, cuja família tem um histórico de câncer - sua mãe, inclusive, morreu da doença -, teve um câncer com metástase, ou seja, que se espalhou pelo corpo do ator. Dustin havia descoberto um nódulo no pescoço, mas não procurou um médico o quanto antes "por medo de ser alvo grave".

Ao The Sun, Dan Block, amigo próximo de Diamond, afirmou que os médicos o haviam dado de semanas até 5 meses de vida após a descoberta da doença. "Seus dois últimos pedidos foram poder conversar com Justin Chancellor sobre música e visitar a Disney para aproveitar os novos brinquedos de Star Wars."

Dustin interpretou Samuel "Screech" Power por quatro temporadas de Uma Galera do Barulho, exibida nos Estados Unidos entre 1989 e 1992. O ator, no entanto, não foi escalado para o reboot da série, produzida pela Peacock e lançada em novembro de 2020.

Entre as homenagens que recebeu estava a do apresentador e ator Mario Lopez. "Dustin será um homem que fará falta. Nunca podemos menosprezar a fragilidade da vida. Orações por seus familiares."