Polícia encontra mais de R$ 100 mil em casa de preso, em Arapiraca, durante operação contra donos de granjas em Alagoas
Uma operação policial integrada entre as polícias civil e militar, nominada Pirâmide Feudal, ocorrida na manhã desta quinta-feira, 08, cumpriu 14 mandados de prisão e 20 mandados de busca e apreensão em Alagoas e Pernambuco.
Os alvos são donos de granjas suspeitos de sonegação fiscal. Até o momento cinco pessoas foram presas em Alagoas e duas pessoas foram presas em Pernambuco.
Segundo a polícia, o objetivo é prender criminosos de três organizações ligadas a compra e venda de frango sonegando impostos.
Em Alagoas a operação ocorreu em Arapiraca, Palmeira dos Índios, Ibateguara, São José da Tapera e Penedo (AL). Em Pernambuco a ação ocorreu em Garanhuns e Correntes. Os presos foram levados para a sede da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic).
Na casa de um dos presos, em Arapiraca, a polícia apreendeu mais de R$ 100 mil que estavam em um cofre.
As investigações apontam que o grupo teria comprado e distribuído frangos em transportes irregulares, com ausência do cumprimento de requisitos sanitários, sonegação fiscal, corrupção ativa e passiva, falsificação de documentos e comercialização irregular de aves impróprias para consumo.
Além disso, há indícios de comercialização de armas de fogo.
A operação é resultado de um trabalho da Divisão Especial de Investigações e Capturas (DEIC) e integrado com o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv). O grupamento aéreo também participou da operação.
Um fiscal da ADEAL já é considerado foragido.