/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Mãe do garoto Henry tem 5% do pulmão comprometidos por Covid-19 e segue isolada

Por Redação com Extra 21/04/2021 16h04
Monique - Foto: Reprodução

Monique Medeiros da Costa e Silva, mãe do menino Henry Borel, de 4 anos, segue isolada Hospital Penitenciário Hamilton Agostinho, no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste do Rio. Ela foi diagnosticada com COVID-19 na última segunda-feira (19).

De acordo com o laudo da tomografia computadorizada realizada por ela no Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, ao qual o GLOBO teve acesso exclusivo, 5% dos pulmões dela estão comprometidos pela doença.


”A extensão do acometimento do parênquima pulmonar é de 5%", diz trecho do laudo, que relata ainda que a área afetada é a o lobo inferior esquerdo do pulmão.

Apesar disso, de acordo com informações da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), ela passa bem:

"A interna Monique Medeiros foi encaminhada, nessa terça-feira ao Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, por recomendação médica, para a realização de exame de tomografia, após diagnóstico positivo para Covid-19. A mesma passa bem e já retornou ao Hospital Penitenciário Hamilton Agostinho, no Complexo de Gericinó, onde continuará isolada e recebendo o acompanhamento médico devido", afirma a nota da Seap.