Estado de saúde de Renan Dal Zotto regride e técnico volta a ser intubado
O estado de saúde do técnico Renan Dal Zotto voltou a piorar ontem (25) e ele precisou ser novamente intubado, dois dias depois de ser extubado. O treinador está internado no Hospital Samaritano, do Rio de Janeiro, desde a segunda-feira da semana passada, infectado com a covid.
Renan vinha tendo uma melhora contínua na condição clínica desde terça-feira, depois de passar também por um cateterismo em duas artérias, e foi extubado no sábado. A expectativa era que, ontem, domingo, ele já voltasse a interagir com as pessoas, com a sedação sendo reduzida.
Mas, pelo que apurou o Olhar Olímpico, ele teve febre e foi submetido a novos exames, que apontaram que ele está com uma pneumonia bacteriana, causada, provavelmente, pela intubação. Assim, ele precisou ser novamente intubado, mas agora sem a inflamação causada pelo coronavírus. Com relação à trombose a situação é bem melhor, e ele inclusive já não recebe mais medicação para esse problema.
Em boletim médico, o Samaritano explicou que Renan "apresentou piora no padrão respiratório, quadro comum nos casos de covid. "No último domingo (25/4), foram necessários novos procedimentos de sedação e intubação. O estado de saúde do paciente inspira cuidados", informou o hospital.
Além de Renan, o vôlei também tem o vice-presidente da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), Radamés Lattari, internado com o covid. Radamés, que também treinou a seleção, foi extubado há uma semana e segue internado no Hospital Vitória, no Rio, em recuperação, já livre de risco. A expectativa é de que ele tenha alta a partir do dia 30.