Bombeiro se emociona com resgate feito por menina de 6 anos após barco virar no litoral do Paraná
A menina de 6 anos que salvou três pessoas da família após o barco virar no litoral do Paraná emocionou o tenente Mauro Fernandes, do Corpo de Bombeiros. O acidente aconteceu na Ilha de Superagui, em Guaraqueçaba, no sábado (23).
Segundo o tenente, o barco levava a menina, o pai dela, a esposa dele e os dois avós. Ela era a única que sabia nadar e, mesmo com pouca idade, não teve medo.
“O pai dela contou que ela era a única que sabia nadar. Ela conseguiu chegar aos escombros da embarcação, pegou um cooler e um pedaço de estofamento de um banco, que permitiu que as outras vítimas pudessem flutuar até o resgate”.
A ajuda da menina foi capaz de dar sobrevida às três vítimas que estavam com ela, conforme disse o tenente.
“Um gesto incrível. Foi uma surpresa, ficamos realmente surpresos e felizes de saber disso”, disse Mauro Fernandes.
Sobre a coragem da menina, o oficial dos bombeiros, emocionado, comentou que ela pode ser vista como exemplo para todos. Ele disse sentir muita gratidão pela coragem da criança.
“Queria agradecer de coração, porque isso é um gesto que demonstra o olhar que a gente deve ter com o outro, de empatia. Que a gente aprenda com essa criança a tomar atitudes melhores, atitudes mais conscientes, pensando não só em nós, como no outro”.
O acidente
O acidente aconteceu pouco tempo depois que a família saiu de Pontal do Sul, no caminho para a Ilha de Superagui. Aos bombeiros, as vítimas contaram que o mar tinha ondas muito fortes e que por isso se desequilibraram e caíram da embarcação.
Das cinco pessoas que estavam no barco, o tenente disse que apenas uma delas não sobreviveu, pois ficou submersa. Era a avó da menina.
“Quatro vítimas tinham sido resgatadas, entre elas a menina, e uma das vítimas ainda estava submersa. Começamos as buscas e depois de 15 minutos conseguimos identificar a mulher na superfície da água”.
O pai da criança foi encaminhado ao Hospital Regional de Paranaguá. As outras três vítimas, entre elas a menina, foram liberadas após serem atendidas pelos socorristas e voltaram à Pontal do Sul.