Alexandre Ayres, secretário de Saúde de Alagoas será ouvido na CPI da Covid-19
O secretário de Saúde de Alagoas, Alexandre Ayres, e mais 8 secretários de Saúde do Nordeste serão ouvidos pelos membros da CPI da pandemia da covid-19. Os secretários convocados fazem parte do consórcio nordeste de saúde.
O requerimento para ouvir os secretários foi do senador Eduardo Girão (PODE/CE), que quer saber dos gestores se houve adequada aplicação dos recursos repassados pela União para combate à Covid-19.
Segundo Girão, ele não pretende levar os secretários até Brasília, para interferir nos assuntos de competência constitucional das unidades federativas. Porém, é preciso que se esclareçam como os governos consorciados do Nordeste estão administrando o dinheiro destinado ao controle da covid-19.
Ela ainda acrescentou que deve-se levar em consideração que os recursos federais para o combate à pandemia que chegaram aos estados também foram geridos pelas Secretarias de Saúde. “Julgamos que os depoimentos dos senhores secretários dessas pastas nos estados pertencentes ao Consócio do Nordeste são pertinentes e serão de grande valia para esclarecimento dos fatos”, avaliou.