Maternidade e segurança pública: a união de duas paixões que move a vida de mãe militar
Mantendo a sociedade segura há 15 anos, a arapiraquense Maria Lays Pereira da Silva, 34 anos, equilibra a vida em meio a duas paixões: o amor pelas filhas e pela profissão de policial militar em Arapiraca.
Integrante do 3º Batalhão da Polícia Militar, em Arapiraca, a Cabo Maria Lays explica que ser mãe e ser policial não é fácil, mas o amor pelas filhas de 7 e 5 anos e pela profissão a faz 'tirar de letra'.
E mesmo em meio a correria, ela ainda tira tempo para praticar atividades físicas. "Para tirar o estresse do dia a dia, gosto de correr e pedalar".
Cabo Maria Lays teve a primeira filha aos 27 anos, e a segunda aos 29 anos, durante a gestação da última filha, aos 8 meses, ela perdeu a mãe. "Por coincidência, minha mãe quando estava grávida de mim aos 7 meses, também perdeu a mãe dela. As duas faleceram devido a infarto", lamentou.
A militar brinca que muitas vezes a atividade profissional é um descanso da atividade doméstica, que não dá folga e nem feriado. "Muitas vezes falo que o serviço é o meu descanso. Porque ser mãe, esposa e dona de casa é uma das tarefas mais difíceis que exerço. Contudo, é a melhor oportunidade que Deus me deu para tentar ser alguém melhor a cada dia, pois aprendo muito com elas", explica a cabo.
Cabo Maria Lays fala com carinho de como as filhas reagem quando ela está saindo de casa para o trabalho na polícia. "Minhas meninas me abraçam e me dizem 'mamãe bom trabalho e vá com os anjinhos' é gratificante receber esse carinho. No outro dia, que chego em casa, elas são as primeiras a correr para me abraçar e pedir a benção", finaliza.