Penedo tem número recorde de vacinados contra Covid em um só dia
Secretaria Municipal de Saúde imunizou 840 pessoas na terça-feira, 11
A imunização da população de Penedo contra o coronavírus tem um novo marco histórico. Na terça-feira, 11 de maio, a Secretaria Municipal de Saúde (SEMS) vacinou 840 pessoas, 127 a mais do que o recorde anterior.
Agora, Penedo tem 11.030 pessoas vacinadas contra Covid, sendo 4.821 com a segunda dose.
O serviço prestado na Central de Vacinação que funciona na Escola Estadual Ernani Méro registrou a aplicação de 490 doses da vacina AstraZeneca em trabalhadores da Educação, 74 em portadores de comorbidades, 55 em remanescentes quilombolas e quinze em pessoas com deficiência permanente.
Esses grupos definidos pelo Ministério da Saúde continuam com prioridade na campanha contra Covid-19, sendo necessária apresentação de documento para ter acesso à vacina, inclusive deficientes, estes por meio de laudo médico, conforme determina o protocolo da campanha definido pelo governo federal.
Para o pessoal da Educação, é exigido contracheque de março ou abril ou declaração que comprova o vínculo com instituição de ensino sediada em Penedo, assinada pelo diretor. Os remanescentes quilombolas são identificados por lista do NIS ou relação fornecida por liderança das comunidades tradicionais Oiteiro e Tabuleiro dos Negros.
Para quem é acometido por comorbidades, é preciso apresentar alguma comprovação médica ou de medicamentos, conforme a doença. Confira clicando neste link
Pessoas que receberam a segunda dose da Coronavac na terça-feira, 11
O novo recorde de pessoas vacinadas em um só dia na Central de Vacinação de Penedo também contabiliza as pessoas agendadas para receber a segunda dose da Coronavac.
O lote mais recente da vacina Coronavac enviado para Penedo daria para atender 200 pessoas, mas algumas ampolas tinham um pouco mais de vacina e como a equipe da SEMS é mais do que qualificada para o trabalho, foi possível atender 206 pessoas.
Por outro lado, as demais pessoas que aguardam a segunda dose da Coronavac, inclusive parte do público atendido hoje, continua sem previsão para concluir a imunização por falta da vacina.