/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Luiza Brunet fala sobre casamento de Yasmin com Medina, corpo e vitiligo

Por O Globo 13/05/2021 10h10
Luiza Brunet - Foto: Ernesto Baldan

Às vésperas de completar 59 anos, a modelo Luiza Brunet, nascida no Mato Grosso do Sul e radicada no Rio, diz que a nudez é um ato político. "Não tenho questão em tirar a roupa. É algo natural. Estou orgulhosa das fotos dessa matéria. Gosto dessa liberdade, de ter o corpo livre", conta.


Mãe da também modelo Yasmin Brunet, mulher do surfista Gabriel Medina, Luiza reforça que as imagens desse ensaio não passaram pelo Photoshop. "Tem um pequena correação de luz. Não mexeram na minha barriga ou cintura nem aumentaram o tamanho do meu bumbum. Foi apenas um filtro. Na verdade, é uma iluminação muito bonita. Sempre amei meu corpo, mas estou ainda mais apaixonada porque agora tenho o poder da feminilidade, da maturidade. Aprendi que não devemos nos importar com o que falam a nosso respeito."


Numa entrevista sincera, a empresária fala sobre a passagem do tempo, o casamento de Yasmin e vitiligo.


Tempo, tempo, tempo



"Estou preparada para completar 60 anos. É algo irreversível. Por mais que existam que escondam a idade, a gente sabe qual é a nossa verdade, a nossa história. E acredito que a idade não tenha muita importância hoje. Quero ser mesmo uma mulher ativa aos 60, 70, 80, 90, se Deus quiser. Quero ser como a atriz Jane Fonda, que protesta e está inteira e íntegra, de cabeça erguida."


Plásticas



"Cuido do meu corpo desde que tenho 17 anos. Sempre me alimentei de forma saudável, considero ter bons hábitos. Também faço exercicios regularmente. Aos 20 e poucos anos, coloquei silicone, isso logo depois de amamentar a Yasmin. Mas achei grande demais e troquei por uma prótese menor. Mas nunca fiz grandes intervenções. O que fiz foi um liffiting cinco anos atrás, e acho que irão ver outros logo. A estética está aí para melhorar a gente, mas temos que dosar para não ficar desconfigurada. Não dá para perder a mão."


Vitiligo



"A primeira mancha apareceu quando eu tinha 2 anos. Tratamos com uma benzedeira, mas o diagnóstico veio mais tarde. Sem remédio, o médico me receitou uma lata de leite condensado por dia. Nunca soube a razão. Hoje, minha pele é despigmentada nas mãos, cotovelos, pés. E, depois da agressão, apareceram mais alguns pontinhos. Afinal, é uma doença autoimune. Mas encaro a situação tranquilamente. Aprendi a me amar assim."


Folia com Xuxa



"Passei o carnaval desse ano com a Xuxa. Tomamos banho de sol nuas em sua casa de Angra dos Reis, como antigamente, com os corpos livres e conscientes de que estamos maduras. Ela é a mesma mulher que conheci aos 17 anos, quando trabalhávamos apenas como modelos (hoje, Luiza também é uma ativista em prol dos direitos das mulheres). É maravilhoso termos nos reencontrado."


Yasmin: relações tóxicas



"Sim, minha filha teve alguns relacionamentos tóxicos, sim. Infelizmente, acompanhei algumas e dei todo o meu apoio, moral e psicológico. Tentei ouvir e opinar da forma mais neutra possível para que ela pudesse enxergar quais eram os problemas. Mostrei caminhos e opções. Mas a escolha final tinha que ser dela. E acho que minha menina conseguiu superar essas relações. Buscamos justamente isso: evoluir."


Casamento: Yasmin e Medina



"Tive a oportunidade de conhecê-lo; e ele é um menino maravilhoso. Vejo que o casal está apaixonado. E isso que importa. A vida fica mais leve dessa maneira. Os dois, aliás, se casaram, mas é algo válido somente para eles. Nunca tive o sonho de ver minha filha entrando na igreja de véu e grinalda. O bacana é estar junto, de verdade."